Lex van Lieshout/AFP
Lex van Lieshout/AFP

Após Nobel de Literatura, streaming de discos e vendas de livros de Bob Dylan aumentam

'Like a Rolling Stone' teve um aumento de 258% no Spotify

O Estado de S.Paulo

14 Outubro 2016 | 16h16

O anúncio de que Bob Dylan conquistou o Nobel da Literatura na última quinta-feira, 13, refletiu nas vendas de livros e streaming de músicas do artista. Segundo o Spotify, as reproduções de Dylan aumentaram 512% no mundo todo em apenas 1 dia. A faixa mais ouvida após o anúncio da premiação foi Like a Rolling Stone, que teve um aumento de 258%. A plataforma de streaming criou uma playlist especial com grandes sucessos do cantor de 75 anos.

O inesperado prêmio também influenciou um aumento nas vendas dos livros sobre a carreira de Dylan. Chronicles: Volume One, livro de memórias do cantor, e The Lyrics: 1961-2012, compêndio sobre suas letras, foram duas das obras que mais venderam no site americano da Amazon. As publicações chegaram ao top 300.

A Academia ainda não conseguiu falar com o artista, que fez um show em Las Vegas na noite desta quinta-feira, dia 13. "A Academia entrou em contato com o agente de Dylan e também com o diretor de sua turnê", afirmou o chanceler da instituição, Odd Zschiedrich.

 

Mais conteúdo sobre:
Música Bob Dylan

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.