1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Apartamento restaurado de Jimi Hendrix em Londres é aberto ao público

- Atualizado: 14 Fevereiro 2016 | 17h 00

Quando adquiriu o imóvel, músico teria dito que essa era a 'primeira casa realmente dele'

'Está bastante parecido com o que era', afirmou Kathy Etchingham, ex-namorada de Hendrix
'Está bastante parecido com o que era', afirmou Kathy Etchingham, ex-namorada de Hendrix

O apartamento em Londres onde Jimi Hendrix morou há mais de 45 anos foi aberto ao público restaurado para ter a mesma aparência dos tempos em que o astro do rock o usava.

Hendrix se mudou para o apartamento nos andares superiores do número 23 da Brook Street - perto da casa onde o compositor George Frideric Handel morara séculos antes - em julho de 1968, depois que Kathy Etchingham, a sua namorada, viu o local anunciado num jornal.

Hendrix, que morreu em 1970 aos 27 anos, escreveu músicas, deu entrevistas e fez ensaios no local. Ele disse à namorada que o apartamento era a “primeira casa realmente dele”, e ele mesmo decorou o lugar com cortinas chamativas, almofadas e um monte de ornamentos.

Em Mayfair, zona nobre de Londres, o apartamento passou por uma restauração de dois anos no valor de 3,5 milhões de dólares e agora é parte da área de patrimônio cultural “Handel & Hendrix em Londres”, que celebra os dois músicos.

Com tapetes no chão, enfeites nas paredes, velhos discos e jornais, além de um guitarra sobre uma colcha colorida, o apartamento é uma volta no tempo para Etchingham.

"É bem estranho. Depois de 45 anos estar sentada no mesmo quarto onde você sentava quando tinha 22 anos. Está bastante parecido com o que era”, afirmou ela à Reuters durante uma visita ao apartamento.

 

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX