1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Alemanha agradece a David Bowie por 'ajudar a derrubar Muro'

- Atualizado: 11 Janeiro 2016 | 17h 33

Músico britânico morreu devido a complicações de um câncer

'Agora você está entre #Heroes', diz o comunicado.
'Agora você está entre #Heroes', diz o comunicado.

O ministério das Relações Exteriores da Alemanha publicou uma mensagem de agradecimento ao músico David Bowie, morto na noite deste domingo, 10, aos 69 anos, vítima de um câncer. O texto faz menção à música Heroes, gravada na Alemanha"Adeus, David Bowie. Agora você está entre #Heroes. Obrigado por ter ajudado a fazer o muro cair", publicou o órgão em sua conta oficial no Twitter. 

Bowie vivia em na parte ocidental da cidade quando escreveu a música, composta em 1977, em um estúdio próximo ao Muro de Berlim. A divisória que cortava a capital alemã ao meio foi construída em 1961 e só veio abaixo no dia 9 de novembro de 1989. Heroes conta a história de um casal que se encontra próximo ao Muro. Durante a comemoração dos 25 anos da queda do Muro, em 2014, Peter Gabriel interpretou o clássico de Bowie.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX