1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Álbum surpresa de Kendrick Lamar alcança topo da parada da Billboard

- Atualizado: 15 Março 2016 | 10h 58

Trabalho anterior, 'To Pimp a Butterfly' levou cinco prêmios Grammy

 
 

O rapper Kendrick Lamar lançou um álbum surpresa que foi direto para o topo da parada semanal norte-americana Billboard 200 nesta segunda-feira, 14, seguindo os passos de Beyoncé, Drake e Future.

O disco untitled unmastered de Lamar, lançado no dia 4 de março sem nenhum anúncio prévio, vendeu 178 mil unidades entre vendas de álbuns e músicas e atividade de streaming, de acordo com dados da Nielsen SoundScan.

O álbum é uma compilação de gravações inéditas do rapper de Compton, na Califórnia, e é o segundo dele a alcançar o topo da parada. O disco dá sequência ao êxito de Lamar em 2015, cujo álbum To Pimp a Butterfly levou cinco prêmios Grammy em fevereiro.

O lançamento surpresa de trabalhos, que não é comum, foi lucrativo para algumas das grandes estrelas da música nos últimos anos.

Num dos casos mais famosos, um álbum digital com novas músicas e vídeos lançado em 2013 pela cantora Beyoncé foi uma completa surpresa para fãs e colaboradores. O álbum ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas nos EUA na sua primeira semana e foi para o primeiro lugar da parada.

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX