Assine o Estadão
assine

Cultura

Kendrick Lamar

Álbum surpresa de Kendrick Lamar alcança topo da parada da Billboard

Trabalho anterior, 'To Pimp a Butterfly' levou cinco prêmios Grammy

0

Piya Sinha-Roy,
Reuters

15 Março 2016 | 10h55

O rapper Kendrick Lamar lançou um álbum surpresa que foi direto para o topo da parada semanal norte-americana Billboard 200 nesta segunda-feira, 14, seguindo os passos de Beyoncé, Drake e Future.

O disco untitled unmastered de Lamar, lançado no dia 4 de março sem nenhum anúncio prévio, vendeu 178 mil unidades entre vendas de álbuns e músicas e atividade de streaming, de acordo com dados da Nielsen SoundScan.

O álbum é uma compilação de gravações inéditas do rapper de Compton, na Califórnia, e é o segundo dele a alcançar o topo da parada. O disco dá sequência ao êxito de Lamar em 2015, cujo álbum To Pimp a Butterfly levou cinco prêmios Grammy em fevereiro.

O lançamento surpresa de trabalhos, que não é comum, foi lucrativo para algumas das grandes estrelas da música nos últimos anos.

Num dos casos mais famosos, um álbum digital com novas músicas e vídeos lançado em 2013 pela cantora Beyoncé foi uma completa surpresa para fãs e colaboradores. O álbum ultrapassou a marca de 1 milhão de cópias vendidas nos EUA na sua primeira semana e foi para o primeiro lugar da parada.

 

Mais conteúdo sobre:

Comentários