Al Jarreau e Marcos Valle tocam clássicos da bossa nova e encantam público no Palco Sunset

Incansável, Al Jarreau, de 75 anos, foi o terceiro a se apresentar neste domingo, 27

PUBLICIDADE

Por João Paulo Carvalho
Atualização:

Você pode até não se lembrar, mas Al Jarreau está bem longe de ser uma figurinha inédita no Rock in Rio. O músico tocou no festival em 1985 na mesma noite de George Benson e James Taylor. Naquela ocasião, fez um grande show. Jarreau, no entanto, repetiu a dose de 30 anos atrás. Sua performance no Palco Sunset neste domingo, 27, foi digna dos grandes mestres.

Único a vencer o Grammy em três categorias diferentes (jazz, pop e R&B), o artista de 75 anos mostrou que sua voz continua intacta e de longo alcance. Isso ficou nítido em 'Your Song', de Elton John. A versão de Al arrancou suspiros do público e fez uma quantidade absurda de casais se abraçarem fortemente.

O cantor Al Jarreau foia terceira atração a se apresentar no Palco Sunset, no último dia de Rock in Rio Foto: Wilton Junior/Estadão

PUBLICIDADE

Al Jarreau é incansável, mesmo com um banquinho estrategicamente posto à disposição para que ele não canse. "Tristeza não tem fim. Felicidade sim", brincou ao cantarolar  'A Felicidade', de Tom e Vinicius. "A bossa nova é algo muito importante na minha carreira. Quero convidar um amigo para cantar essa comigo", disse antes de convocar Marcos Valle para o palco.

Convidado especial do show, Marcos Valle foi chamado para cantar o clássico da bossa nova, 'Samba de Verão'. Al fez muitas brincadeiras com o nome do amigo e até improvisou uma música no palco. 

O músico tem uma relação estreita com os artistas brasileiros. Em 1997, se apresentou ao lado de Djavan. Ele também se apresentou no Brasil em 2013 no festival Sesc Amplifica - Bossa e Jazz. Marcos Valle ainda retornaria ao Palco Sunset para cantar 'Os Grilos'.

A velha boina de Al Jarreau pre-encerrou em grande estilo as atividades no Palco Sunset, que, nesta edição do Rock in Rio, não surpreendeu. O melhor show ficou por conta de Baby e Pepeu. Algo épico.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.