REUTERS/Lucas Jackson
REUTERS/Lucas Jackson

Viola Davis vai lançar novo livro sobre o personagem infantil Corduroy

A atriz vencedora do Oscar é a responsável por escrever a continuação para o livro original lançado por Don Freeman em 1978

AP

10 Outubro 2017 | 10h57

A editora Viking Children's Books informou à Associated Press nesta terça-feira, 10, que a atriz Viola Davis, vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante este ano por Um Limite Entre Nós, está escrevendo o livro Corduroy Takes a Bow, que vai servir de continuação para a história do ursinho de pelúcia que ficou famoso na obra de Don Freeman.

Lançado em 1978, no ano de morte de Freeman, A Pocket of Corduroy vendeu milhões de cópias. Ilustrado por Jody Wheeler, o livro original deu origem, também, a animações infantis na TV. 

Corduroy Takes a Bow, escrito por Davis, já tem data de lançamento, no dia 11 de setembro de 2018, em comemoração aos 50 anos de lançamento da obra original. 

Em comunicado, Viola Davis afirmou que ela tem "memórias especiais" do personagem Corduroy, tanto enquanto criança como também enquanto mãe. A atriz de 52 anos é conhecida por filmes como Histórias Cruzadas e por estrelar a série How to Get Away With Murder.

Mais conteúdo sobre:
Oscar [prêmio de cinema] Viola Davis

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.