Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Cultura

Cultura » Último livro de Elena Ferrante ganha data de lançamento no Brasil

Literatura

Biblioteca Azul

Cultura

Itália

Último livro de Elena Ferrante ganha data de lançamento no Brasil

Obra chega em fim de abril, editora divulgou a capa de 'História da menina perdida'

0

Ansa Flash

19 Abril 2017 | 14h13

A editora Biblioteca Azul divulgou nesta quarta-feira, 19, a capa do livro História da menina perdida, último volume da célebre "tetralogia napolitana" da escritora anônima italiana Elena Ferrante, que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares no mundo todo.

Diferentemente da capa da edição publicada na Itália, que exibe duas crianças com fantasias de fada sentadas de frente para o Golfo de Nápoles, a versão brasileira mostra apenas uma menina, também na praia, mas segurando uma boneca.

Segundo a Biblioteca Azul, a obra começa a chegar às livrarias do País no fim deste mês. A tetralogia conta a história de duas amigas da periferia de Nápoles, Lenù (apelido de Elena) e Lila, escrita pela primeira após o desaparecimento da segunda.

A narrativa começa com Lenù recebendo a notícia de que Lila havia sumido sem deixar rastros, cumprindo um antigo desejo de "desmaterializar-se". Irritada, ela decide relatar toda a trajetória de sua amizade, desde a primeira infância até a velhice.

Como pano de fundo, Ferrante descreve as tensões enfrentadas pela Itália e por Nápoles no pós-Guerra, como os anos de chumbo, o fascismo, o comunismo e o crescimento da Camorra, e a tentativa das duas amigas, cada uma a seu modo, de se libertarem da vida de miséria, exploração e violência à qual nasceram condenadas. (ANSA)

 

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.