1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
http://www.estadao.com.br/tudo-sobre/flip-2015

Prêmio Nobel de Literatura Svetlana Aleksiévitch é anunciada para a Flip

- Atualizado: 04 Março 2016 | 11h 42

Editora confirmou a presença da jornalista bielorrussa em Paraty em 2016

A jornalista bielorrussa Svetlana Aleksiévitch foi anunciada como a primeira atração da 14.ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que ocorre entre os dias 29 de junho e 3 de julho no litoral fluminense. A homenageada desta edição será a poeta Ana Cristina César, apenas a segunda mulher a receber o tributo da Flip (antes dela, Clarice Lispector, em 2005).

A informação foi confirmada pela Companhia das Letras nesta sexta-feira, 4. A editora vai publicar, em abril, o livro Vozes de Tchernóbil, e em junho, A Guerra Não Tem Rosto de Mulher.

Svetlana também foi a primeira mulher russa a levar o Prêmio Nobel de Literatura. Jornalista e escritora engajada, deu voz às vítimas diretas e colaterais das guerras e das perseguições das eras soviética e pós-soviética, abrindo espaço ao testemunho dos anônimos.

Svetlana Aleksiévitch recebe o Prêmio Nobel em Estocolmo
Svetlana Aleksiévitch recebe o Prêmio Nobel em Estocolmo

http://www.estadao.com.br/tudo-sobre/flip-2015
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX