1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Luis Fernando Verissimo é internado com pneumonia no Rio

- Atualizado: 27 Março 2016 | 17h 55

No final de 2012, Verissimo chegou a ficar 24 dias internado em Porto Alegre, vítima de uma infecção

PORTO ALEGRE - O escritor Luis Fernando Verissimo, 79 anos, está internado para tratar uma pneumonia. O colunista recebe cuidados médicos desde sexta-feira no hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro.

De acordo com o músico Pedro Verissimo, filho do colunista do Estado, o escritor estava no Rio, se sentiu mal e acabou indo ao hospital lá mesmo. "É uma pneumonia, uma gripe mais forte, mas ele está bem, estável, tomando os remédios. Ainda não há previsão de alta, precisam passar 72 horas para fazer o efeito", disse Pedro. O atual quadro não tem relações com problemas de saúde anteriores do escritor.

No final de 2012, Verissimo chegou a ficar 24 dias internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, vítima de uma infecção. Na ocasião, o escritor passou por sessões de hemodiálise e precisou da ajuda de aparelhos para respirar.

Um boletim médico divulgado pelo hospital Pró-Cardíaco diz o seguinte: 

BOLETIM MÉDICO

Rio de Janeiro, RJ (27 de março de 2016) – O Hospital Pró-Cardíaco informa que o escritor Luis Fernando Verissimo deu entrada na unidade na última sexta-feira (25) com quadro de infecção respiratória. O paciente permanece internado e seu estado de saúde é estável. / COLABORARAM ANTONIO PITA, DO RIO, E GUILHERME SOBOTA 

Luis Fernando Verissimo
Luis Fernando Verissimo

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX