Livros de Barack e Michelle Obama sairão no Brasil pela Companhia das Letras

Penguin Random House, sócia da editora brasileira, anunciou um evento global para lançamento das obras

PUBLICIDADE

Por Guilherme Sobota
Atualização:

Os aguardados livros de Barack e Michelle Obama serão lançados no Brasil pelo Grupo Companhia das Letras, de acordo com um comunicado divulgado na manhã desta segunda-feira, 13. A Penguin Random House anunciou que todas as operações editoriais da empresa ao redor do mundo - o que inclui o grupo brasileiro - terão um esforço coordenado para publicar as obras, ainda sem data de lançamento.

Os livros também ainda não têm título. O adiantamento para os Obamas pelas obras pode chegar a dezenas de milhões de dólares, segundo as agências internacionais de notícias.

Foto de setembro de 2016 mostra Barack Obama e Michelle Obama, em Washington Foto: AP Photo/Pablo Martinez Monsivais, File

PUBLICIDADE

"A Companhia das Letras é guiada por dois valores fundamentais: promover uma ampla variedade de perspectivas do mundo e dar voz à diversidade da experiência humana", diz o publisher do grupo brasileiro, Luiz Schwarcz, no comunicado. "Publicar os livros do presidente Obama e de Michelle Obama será uma honra e uma missão num mundo e num país que estão precisando de mensagens esclarecedoras. Vamos garantir, com verdadeiro senso de dever, que eles alcancem a maior audiência brasileira possível."

Os livros também serão publicados em vários outros países, da Europa à África do Sul, além de Canadá e Estados Unidos e a América Latina.