The Granger Collection, New York / The Granger Collection
The Granger Collection, New York / The Granger Collection

Livro inédito de Tolkien sobre a Terra Média será lançado em 2017

História de amor entre Beren e Lúthien aparece no 'Silmarillion', mas agora ganha edição do filho do autor, Christopher Tolkien

O Estado de S. Paulo

20 Outubro 2016 | 10h22

Um novo livro de J. R. R. Tolkien - o autor de O Senhor dos Anéis - será publicado em 2017: a história de amor entre o mortal Beren e a elfa Lúthien será levada ao público pela editora HarperCollins. A história significava tanto para Tolkien (1892-1973) que os nomes dos personagens estão gravados em seu túmulo e no da esposa, em Oxford, de acordo com o The Guardian.

A história, que se passa na Terra Média (cenário das obras mais famosas do autor) foi escrita em 1917 e nunca publicada de maneira independente. "É um elemento essencial na evolução de Silmarilion", disse a editora em um comunicado. O livro é a tentativa do filho do autor, Christopher Tolkien, de "extrair a história de Beren e Lúthien do trabalho em que estava inserido".

O livro, editado por Christopher, será lançado no 10º aniversário da publicação de The Children of Húrin, o último lançamento do autor sobre a Terra Média.

 

Mais conteúdo sobre:
The Guardian Terra

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.