1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

J.K. Rowling publica primeiro conto sobre a história da magia nos EUA

- Atualizado: 08 Março 2016 | 17h 06

Escritos serão publicados diariamente até sexta-feira, sempre às 11h

Os fãs da escritora J.K. Rowling, criadora de Harry Potter, vão ganhar um afago nesta semana, quando ela disponibilizará em seu site oficial Pottermore uma série de quatro textos sobre encantamentos intitulada História da Magia na América do Norte.

Os escritos, que serão publicados às 11h (horário de Brasil) todos os dias de terça a sexta-feira, têm como objetivo preparar o terreno para o ansiosamente aguardado Animais Fantásticos e Onde Habitam, filme derivado do universo de Harry Potter que deve ser lançado em novembro.

O texto desta terça-feira, chamado Século Quatorze - Século Dezessete, faz os leitores "voltarem através dos séculos para revelar os primórdios da comunidade mágica norte-americana e como bruxas e magos usavam a magia antes de adotarem as varinhas de condão", informa o Pottermore.

A escritora J.K. Rowling
A escritora J.K. Rowling

O texto de quarta-feira irá analisar "os perigos enfrentados por bruxas e magos no Novo Mundo", e o de quinta-feira irá desvendar "por que o Congresso Mágico dos Estados Unidos da América (Macusa, na sigla em inglês) tomou medidas para fazer a comunidade mágica mergulhar ainda mais fundo no subsolo".

A peça de sexta-feira levará os leitores aos Alucinantes Anos Vinte, época em que Animais Fantásticos e Onde Habitam, que conta com o ator Eddie Redmayne, vencedor de um Oscar, deve iniciar.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX