J.K. Rowling homenageia sobrevivente com carta

Autora da saga Harry Potter enviou presentes para Cassidy Stay, que escapou do assassinato que vitimou sua família

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

LONDRES - A escritora britânica J. K. Rowling, autora da saga Harry Potter, enviou uma carta escrita a mão como apoio à jovem Cassidy Stay, única sobrevivente de um tiroteio que terminou com a vida de sua família no Texas, em julho. A informação partiu do jornal Daily Telegraph.

Assinada em nome do mago Dumbledore e escrita com tinta púrpura, a iniciativa de Rowling aconteceu depois que a adolescente de 15 anos comoveu o mundo ao ler um extrato de seu livro favorito, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, no funeral de sua família.

Cassidy, em foto de julho, no Texas Foto: AP Photo/Houston Chronicle/Brett Coomer, File

PUBLICIDADE

A jovem, que hoje vive com seu avô, utilizou as palavras do diretor de Howarts, Albus Dumbledore, ao dizer que “a felicidade pode ser encontrada inclusive nos momentos mais obscuros – falta apenas que a pessoa decida buscar uma iluminação espiritual”.

Cassidy perdeu os pais e os quatro irmãos em 9 de julho durante um crime cometido pelo ex-marido de sua tia, Ronald Lee Haskell. Naquele dia, Haskell visitou a casa de Cassidy e procurou pela ex-mulher. Como não a encontrou, passou a disparar friamente contra todos que estavam na residência.

Junto com a carta, a autora britânica enviou a Cassidy uma vara “mágica” , além de uma carta de aceitação na escola de magia de Howarts, material escolar e um exemplar autografado do terceiro volume da saga, justamente O Prisioneiro de Azkaban.

Um portavoz da autora de 49 anos, que escreveu sete livros sobre a trajetória de Potter e vendeu mais de 500 milhões de cópias em todo o mundo, confirmou que “J. K. Rowling tentou entrar em contato com Cassidy Stay”. Cassidy sobreviveu ao fingir que estava morta, mesmo recebendo um tiro na cabeça.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.