1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Harper Lee lidera vendas de livros em 2015 nos EUA

- Atualizado: 05 Janeiro 2016 | 15h 07

'Vá, Coloque um Vigia' vendeu 1,6 milhão de exemplares em papel no ano

A escritora americana Harper Lee, de 89 anos, liderou as vendas de livros em 2015 nos Estados Unidos com Vá, coloque um vigia, sua segunda obra após o sucesso de quase 55 anos de O sol é para todos.

Segundo dados do instituto Nielsen, Lee vendeu 1,6 milhão de exemplares em papel de seu novo trabalho, lançado nos Estados Unidos em 14 de julho. O sol é para todos foi publicado em 1960 e vendeu aproximadamente 30 milhões de cópias.

Vá, coloque um vigia, editada pela Harper Collins, põe em cena, 20 anos mais tarde, os mesmos personagens de seu primeiro livro, considerado uma obra-prima do século 20 por seu retrato da injustiça racial na era da depressão no sul dos Estados Unidos.

Harper Lee
Harper Lee

Seu manuscrito foi descoberto nos arquivos da escritora em 2014. O livro é publicado no Brasil pela editora Record.

Harper Lee vive, atualmente, em uma casa de repouso em sua cidade natal, Monroeville, no Alabama, e sofre deficiências visuais e auditivas. 

Na lista dos livros mais vendidos de 2015, ficou em segundo lugar Velha escola, o décimo volume da série O diário de um banana de Jeff Kinney, que vendeu 1,5 milhão de exemplares em papel nos Estados Unidos.

Completando o pódio, em terceiro lugar, a quarta parte da série Cinquenta tons de cinza, da britânica E.L. James, com 1,4 milhão de cópias vendidas desde seu lançamento nos Estados Unidos em 18 de junho.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX