Galera Record
Galera Record

Bienal do Livro de SP confirma David Levithan, Marissa Meyer e Tessa Dare

25ª Bienal do Livro de São Paulo será realizada de 3 a 12 de agosto e também já confirmou a participação de Victoria Aveyard, Soman Chainani, Yoav Blum, Lauren Blakely e Anna Todd

Redação, O Estado de S. Paulo

16 Maio 2018 | 15h48

Com o tema Venha Fazer esse Download de Conhecimento, a 25.ª Bienal do Livro de São Paulo acaba de confirmar mais três autores estrageiros: David Levithan, Marissa Meyer e Tessa Dare. A Bienal será realizada de 3 a 12 de agosto, no Anhembi, e já havia confirmado a presença de Victoria Aveyard, Soman Chainani, Yoav Blum, Lauren Blakely e Anna Todd.

Autor de Todo Dia, que ganha, em breve, adaptação para o cinema, e de Outro Dia, o americano David Levithan estará na feira no dia 11. Seus livros, editados no Brasil pela Record, são destinados a jovens leitores e retratam o universo LGBTQ. Entre eles estão, ainda, Will & Will: Um Nome, Um Destino, escrito com John Green e que se tornou o primeiro livro jovem adulto com protagonistas gays a entrar na lista de mais vendidos do New York Times - só aqui vendeu cerca de 200 mil exemplares. Em outubro, Levithan lança nos EUA o novo Someday, continuação da trama, que deve chegar ao Brasil em 2019.

+++ Guia juvenil, 'Este Livro é Gay' chega às livrarias brasileiras

Também americana, Marissa Meyer participa da Bienal no dia 12. Autora da série As Crônicas Lunares, composta por Cinder, Scarlet, Cress e Winter, contos de fadas futuristas inspirados, respectivamente, em Cinderela, Chapeuzinho vermelho, Rapunzel e Branca de Neve), ela lança, em agosto, Sem Coração, que recria o passado da famosa Rainha de Copas e mostra por que ela se tornou o terror do País das Maravilhas. Seus livros estão no catálogo da Rocco, que já adquiriu os direitos de publicação do recente Renegades.

+++ Bienal do Livro 2016 recebe 684 mil pessoas em 10 dias de evento

Autora de romances históricos e eróticos, a americana Tessa Dare estará na Bienal no dia 4, quando a Autêntica publica o quinto e último volume da série Spindle Cove: Como Escapar de um Escândalo. A obra traz o cross-over de duas séries. Charlotte Highwood, personagem que aparece no livro Uma Semana Para se Perder, da série Spindle Cove, e Piers Brandon, de Diga Sim ao Marquês, da série Castles Ever After, estarão neste novo livro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.