Som a Pino: Baila comigo

Sidney Magal vai comemorar 50 anos de carreira com um show e gravação de um DVD

PUBLICIDADE

colunista convidado
Por Roberta Martinelli
Atualização:

Um encontro inusitado. De um lado, um cantor popular, conhecido como o eterno cigano, com 50 anos de carreira e hits que embalam várias gerações. Do outro lado, um rapper que acabou de lançar seu primeiro e tão elogiado disco. Se outras gerações separavam artistas populares de independentes, a nova tenta unir. Na música brasileira tem espaço para Anitta, Wesley Safadão, Caetano Veloso, Emicida, Tatá Aeroplano. Julgar é fácil e trilhar o caminho? A diferença existe, claro, mas que bonito saber viver com ela. 

PUBLICIDADE

Ficou curioso para saber de quem eu escrevia na introdução? Mas tem a foto aqui do lado que já faz com que todo suspense seja em vão. 

Sidney Magal vai comemorar 50 anos de carreira com um show e gravação de um DVD, no dia 17 de agosto, no Espaço das Américas em São Paulo e com participações superespeciais, como as já confirmadas: o amigo de longa data Ney Matogrosso e o rapper que eu citei na introdução do texto, Rincon Sapiência.

Sidney Magal Foto: Juliana Torres

Rincon lançou recentemente seu primeiro disco, Galanga Livre (já ouviu?). Recomendo fortemente. Quando soube do encontro, pedi para um escrever sobre o outro.

Sobre o Magal, Rincon escreveu: “O Magal traz um som quente, tem a diversidade étnica do latino-americano e sensualidade, que são elementos que incorporo na minha música rap. Por mais que sejam gêneros diferentes, me identifico muito com o trabalho dele. Trabalho que tem uma musicalidade e personalidade. São muitos anos de carreira e um repertório que soa muito contemporâneo, com qualidade e relevância que poucos conseguem manter ao longo dos anos”.

E Magal foi apresentado ao trabalho do Rincon pelo filho: “Foi uma grata e bela surpresa ser apresentado ao trabalho do Rincon Sapiência pelo meu filho Rodrigo. Assistimos a vários clipes e fiquei muito impressionado com sua musicalidade, inteligência e ritmo. Apresentamos a nossa música ao Rincon e ele se mostrou superaberto em participar do nosso projeto. A música inédita, com certeza, recebeu um toque especial do querido Rincon, que trouxe toda sua bagagem musical e o mais importante: o carinho. Um brinde à vida”. 

Um brinde também aos encontros e ainda mais com música inédita. Bailamos é o nome do show, em que Magal baila os 50 anos de carreira. Pense o que deve ser revisitar 50 anos? E, mais legal ainda, com parceiros de uma vida toda e também com novos companheiros da música.Música da semana: Imagem do Amor Música do disco MM3 da banda Metá Metá, formada por Juçara Marçal, Thiago França, Kiko Dinucci, Sérgio Machado e Marcelo Cabral. Elza Soares participa em uma música. Escolhi essa, pois logo mais estreia o novo espetáculo do Grupo Corpo com trilha deles. “A imagem do amor não é pra qualquer um.” Anota aí! 4 de agosto no Teatro Alfa. É tanto passo de dança que não será surpresa nenhuma o sangue ferver. E com certeza vai. 

Publicidade