1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Sofia Vergara é a atriz mais bem paga de TV com US$37 mi, diz Forbes

REUTERS

03 Setembro 2014 | 20h 49

Pelo terceiro ano consecutivo, a atriz colombiana Sofia Vergara, uma das estrelas da famosa "Modern Family", da ABC, é a atriz mais bem paga na televisão dos EUA, com um faturamento estimado de 37 milhões de dólares, disse a revista Forbes nesta quarta-feira.

Como no ano passado, Vergara, que ganha 325 mil por cada episódio do "Modern Family", superou Mariska Hargitay, a estrela vencedora do Emmy de NBC "Law and Order: Special Victims Unit", que ficou em segundo lugar, com 13 milhões de dólares. Kaley Cuoco-Sweeting, de 28 anos, do "The Big Bang Theory", da CBS, ficou em terceiro, com 11 milhões de dólares.

"Aos 42 anos, a estrela da 'Modern Family' manteve sua trajetória, em grande parte devido ao seu tino comercial", disse a Forbes.

Além de seu trabalho na TV, Vergara fechou acordos com empresas de bebidas, cosméticos, roupas, entre outras. Ela também é co-fundadora da Latin World Entertainment, uma empresa de talentos, gestão e marketing de entretenimento.

Hargitay, a estrela de 50 anos da série dramática mais longa atualmente na TV, ganha 450 mil por episódio e reforça seu salário através dos lucros com distribuição.

A vencedora do Emmy Julianna Margulies, 48 anos, do drama legal da CBS, "The Good Wife", teve empate com Ellen Pompeo, 44 anos, do drama da ABC "Grey’s Anatomy", e com Cobie Smulders, 32 anos, da sitcom da CBS "How I Met Your Mother". Cada atriz ganha cerca de 10 milhões de dólares.

A lista da Forbes é definida pela estimativa dos resultados antes de impostos, entre junho de 2013 e junho 2014, dos trabalhos das atrizes na TV, acordos, ganhos residuais e publicidade, e por conversas com os agentes, gestores e advogados. A estimativa não inclui as taxas de administração e outras despesas.

A atriz Mindy Kaling, 35 anos, roteirista, produtora e estrela do "The Mindy Project", da rede Fox, conquistou o sétimo lugar, com 6,5 milhões de dólares. Lena Dunham, 28 anos, criadora e estrela da série da HBO "Girls", conseguiu entrar no top 10 com ganhos de 3,5 milhões de dólares.

As 10 principais atrizes da lista de 2014 abocanharam um total de 140 milhões de dólares. Isso se compara com os lucros combinados dos 10 principais atores de TV, de 214 milhões de dólares. 

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo