Record troca suspense por comédia light

A Record estreia hoje sua nova novela, Balacobaco, na esperança de remontar uma grade noturna que lhe devolva a audiência perdida para Carrossel, do SBT. Embora as duas tramas não sejam concorrentes diretas, é sabido que o folhetim infantil contagia uma pequena fatia da audiência para os programas a seguir. Na TV de Edir Macedo, sai Lauro César Muniz e Máscaras, folhetim de suspense, e entra Gisele Rojas, em tom de comédia. A ordem é ser mais leve e sem grandes enigmas para fazer o espectador pensar. A esta altura, tudo o que for mais direto está valendo - se bem que Rebelde, novela teen mais do que direta, também não tem surtido o ibope de outros dias e será encurtada.

Cristina Padiglione, O Estado de S.Paulo

04 Outubro 2012 | 03h11

1 milhão de seguidores nas redes sociais é a soma que o canal Combate ostenta, com orgulho, contabilizando os louros de ser o canal oficial das lutas UFC no Brasil

'A vaca morreu à toa, Zezé' Tufão/Murilo Benício na novela Avenida Brasil, a Zezé/Cacau Protásio, ao provar carne preparada pela empregada da casa, um fracasso na cozinha

Horário eleitoral é o diagnóstico da Globo para a baixa na audiência da novela das 7, que emplacou 28 pontos na estreia de Guerra dos Sexos em São Paulo, ante 35 pontos da estreia de Cheias de Charme. Em seu segundo capítulo, Guerra caiu para 25.

O autor Silvio de Abreu já esperava por audiência mais ingrata nesse período, mas seria melhor estrear novela das 7 agora do que após o horário de verão, que prejudica sobretudo a programação das 18h às 20h.

A Globo se apoia nos bons números de outras praças para alcançar um saldo razoável no ibope nacional de Guerra dos Sexos, que estreou com 35 pontos em Porto Alegre, praça onde a emissora sempre obtém excelentes índices, 34 em Brasília, 33 em Curitiba e 30 pontos no Rio.

Now e Sky Online, os serviços de vídeo sob demanda da Net e da Sky, ocupam os dois últimos lugares de um ranking que a revista Info elaborou para medir a qualidade de 12 serviços de streaming e download de filmes e séries de TV.

O ranking da Info põe em primeiro lugar a Netflix, que, no entender da análise, destaca-se pela precisão do sistema de recomendação de filmes e por ser a única a permitir integração com o Facebook. Em seguida vem a iTunes Store. O maior acervo de filmes é oferecido pela Saraiva Digital, que possui 1.473 títulos.

A Record ficou em 4º lugar, e não em terceiro, como aqui foi dito ontem, no Ibope do Rio, com o debate exibido na noite de segunda.

E a Globo não levará o Sítio do Picapau Amarelo ao MipJr. 2012, em Cannes, até porque a animação acaba de estrear na grade de seu canal internacional.

Sem conteúdo infantil relevante, aliás, a Globo não tem participação prevista no MipJr. deste ano.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.