1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Rapper norte-americano Pras Michel vai à Coreia do Norte para assistir luta livre

JAMES PEARSON - REUTERS

28 Agosto 2014 | 14h 16

O rapper norte-americano Pras Michel, que chegou ao topo das paradas nos anos 1990 com sua banda, 'Fugees', e é amigo do presidente, Barack Obama, partirá para a Coreia do Norte na sexta-feira para assistir uma competição de luta livre organizada por um político e ex-lutador profissional japonês.

A viagem acontece seis meses depois de uma série de visitas do extravagante ex-jogador da NBA Dennis Rodman, que gerou manchetes ao assistir a uma partida de basquete compartilhando bebidas e cigarros com o líder norte-coreano, Kim Jong Un.

Rodman foi alvo de críticas nos Estados Unidos por sua presença no isolado país, mas Michel disse só querer ir pela aventura.

"Honestamente, não sei se Obama sabe que estou indo à Coreia do Norte. Provavelmente vai ficar sabendo – e em algum momento o Departamento de Estado também – mas esta não é uma viagem política, é só um ser humano indo até lá para explorar alguma coisa”, declarou Michel à Reuters de Pequim por telefone.

O ex-grupo de hip-hop de Michel, cujo nome deriva da palavra "refugees"( refugiados), referência às raízes haitiano-norte-americanas da banda, é um dos prediletos de Obama, que já disse que a canção 'Ready or Not' é sua favorita.

"Não sei bem quais são as razões de Dennis, mas ele é um atleta e jogador de basquete e eu sou um artista – são objetivos diferentes, e estou indo lá puramente para explorar”, afirmou ele.

Michel ficará durante uma semana no país, onde irá assistir a uma competição de luta livre organizada pelo político japonês Antonio Inoki com a presença do lutador de MMA e ex-jogador de futebol americano Bob Sapp e exibições de artes marciais de lutadores coreanos e norte-americanos.