Programa de milhas

O Aerosmith começou a sua turnê na América do Sul. Em maio, passou por São Paulo e seguiu para outros países. Sabe onde os ingressos custaram mais caro?

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

 

 

VIP - Valor indevidamente pago

 

PUBLICIDADE

6/2 - Beyoncé, no Morumbi. R$ 600. No meio do espaço reservado aos vips, havia um palco menor usado pela cantora. Mas a área era maior do que o necessário, com espaços vazios. Enquanto isso, na pista normal, o público se espremia na tentativa de reproduzir a coreografia de ‘Single Ladies’.

 

9 a 11/10 - SWU, Fazenda Maeda. R$ 640/dia. A banda Rage Against the Machine é contrária à pista vip. Resultado: os fãs da pista comum atiraram objetos e tentaram invadir o espaço. O show foi interrompido.

 

4/11 - Black Eyed Peas, no Morumbi. R$ 500/R$ 600. Duas áreas privilegiadas foram montadas: a pista Premium e a Golden. Esta última, uma vip dentro da vip. "O grupo sugeriu esta opção e nós aceitamos. Também fazem isso em outros países", afirma João Paulo Affonseca, diretor da Mondo Entretenimento.

 

 

 

Muitos em um

 

O Metallica foi a primeira grande atração de 2010 em São Paulo. Para assistir à apresentação no Morumbi, os fãs tiveram de pagar entre R$ 150 e R$ 500. Mas eles terão a oportunidade de assistir ao show novamente por R$ 190, em 2011, no Rock in Rio - que, acredite, será no Rio de Janeiro (e não em Madri ou Lisboa, como nos últimos anos). Os festivais ganharam força ao combinar atrações de peso com ingressos mais acessíveis.

 

 

"Os festivais têm mais facilidade para captar

Publicidade

patrocínio - não dependem de venda de bilheteria.

Isso viabiliza valores de ingressos mais baixos."

Marcos Boffa, produtor cultural

 

 

Como se defender

 

Para o consumidor que se sentir lesado, a advogada Ellen Gonçalves indica as seguintes etapas:

 

1. Primeiro, você deve procurar a própria empresa por meio do SAC.

2. Se a empresa não solucionar o problema, entre

Publicidade

em contato com o Procon (pelo telefone 151).

3. Se o auxílio do Procon não resolver o caso, procure um Juizado Especial Cível, especializado em atender casos de menor complexidade, sem custo nenhum. 

 

 

2011. Muito dinheiro no bolso?

 

15/1 - Summer Soul Festival. Com Amy Winehouse. Arena Anhembi, 4003-1527. R$ 200/R$ 500.

 

26/3 - Iron Maiden, no Estádio do Morumbi, 4003-1527. R$ 100/R$ 350.

 

2/4 - Ozzy Osbourne, na Arena Anhembi, 4003-0848. R$ 200/R$ 600.

 

9/4 - U2, no Estádio do Morumbi, 4003-0806. R$ 70/R$ 1.000.

Publicidade

 

14/4 - Roxette, no Credicard Hall, 4003-5588. R$ 90/R$ 350.

 

23 a 25/9 e 30/9 a 2/10 - Rock in Rio, com Metallica, Red Hot Chili Peppers, no Rio. R$ 190.

 

 

Veja também:

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.