PUBLICIDADE

Primeiro museu sobre vida de Maomé é inaugurado na Arábia Saudita

Local possui quatro salas com pinturas e imagens raras do profeta

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

ROMA - A cidade de Medina, na Arábia Saudita, inaugurou nesta semana o Dar Al Medina, seu primeiro museu dedicado à vida do profeta Maomé. No local, os visitantes poderão aprender sobre a história do líder, a civilização islâmica e a cultura urbana de Medina.

O Dar Al Medina está localizado na estrada Abdul Aziz e funciona de quinta a sábado das 9h à 20h. A entrada custa US$7. Foto: Reprodução/Arab News/ANSA

+++ Biografia revela um Maomé hábil e mais 'humanizado' Dar Al Medina está localizado na estrada Abdul Aziz e funciona de quinta a sábado das 9h à 20h. A entrada custa US$7. "Este é o primeiro museu especializado na história, no patrimônio cultural de Medina, e um passo importante na história do profeta", afirmou Hassan Taher, diretor executivo do museu, ao Arab News. +++ Arábia Saudita recebe dois milhões de peregrinos O museu possui quatro salas, nas quais estão distribuídas as principais obras sobre o profeta, pinturas raras e imagens de Medina, e coleções únicas da história islâmica. Além disso, há um salão a pátio aberto para os visitantes desfrutarem da natureza e da antiga arquitetura da cidade e um espaço para a realização de seminários e fóruns para o público. +++ Paquistanês é condenado à morte por blasfêmia no Facebook Este é um dos diversos museus que abriram suas portas na cidade saudita desde que a Comissão de Turismo e Patrimônio Nacional da Arábia Saudita começou a emitir licenças para a inauguração de museus privados.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.