Prejuízo calculado

Imagine o quanto você teria gastado se tivesse ido a todos os grandes shows internacionais do ano. Pare de imaginar. Fizemos as contas para você

03 Dezembro 2010 | 10h00

   

Ponha na conta

 

O ingresso só lhe dá o direito de entrar no local do espetáculo. Um show custa mais do que isso. Relacionamos o preço médio de outros itens que costumam fazer parte do programa

 

 

U2 no vizinho

 

Ver o U2 aqui, em abril, no melhor lugar, custa quase o mesmo que ver a banda em Buenos Aires (incluindo os gastos da viagem). A diferença é pouco mais de R$ 100 (e um dia livre para passear)

 

 

 

Oferta e procura?

 

Em 2008, quando Ozzy Osbourne tocou em São Paulo, no Palestra Itália, acreditava-se que aquela seria a sua última turnê. Não foi. Em 2011, Ozzy volta à cidade, na Arena Anhembi, com um aumento expressivo no preço dos ingressos. "O show anterior foi para 40 mil pessoas. Agora, serão 25 mil. O público vai ver o artista mais de perto e deve ser sua última turnê", explica Alexandre Faria, diretor artístico da T4F. Será?

 

 

 

 

 

 

A inflação de abril de 2008 até hoje, pelo índice IGP-M (FGV), foi de 14,88%. Já a ‘inflação’ dos ingressos do show de Ozzy, no mesmo período, foi de 100%.

 

FONTE: BANCO CENTRAL DO BRASIL

 

Veja também:

link Balanço musical

 linkO valor dos fatos

linkPrograma de milhas

blog Edmundo Leite: Quanto vale o show

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.