Werther Santana/AE
Werther Santana/AE

O design e a cidade, na pauta do Encontro Estadão-Cultura

Convidados do caderno 'Casa' falam sobre desenho de produtos, casas, edifícios e espaços públicos

estadão.com,br

29 Outubro 2010 | 16h31

A sexta edição do Encontros Estadão Cultura, comandada pelo Casa entre os dias 20 e 22 de outubro, reuniu quase 300 leitores, entre arquitetos, designers, estudantes e proprietários de algumas das principais lojas paulistanas.

 

Confira abaixo os melhores momentos de cada um dos três encontros, em vídeos gravados ao vivo pela TV Estadão no Auditório Eva Herz da Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, em São Paulo.

 

Sergio Rodrigues inaugurou a série de painéis traçando um panorama de sua carreira, que completa 55 anos em 2010. A fala foi pontuada por causos engraçados, como o encontro com a atriz Kim Novak (fã da poltrona Mole) e sua cabritinha de estimação e por conselhos a estudantes: "O verdadeiro designer não segue tendências", disse Rodrigues.

 

Parte 2

Parte 3

Parte 4

Parte 5

Parte 6

 

O segundo dia começou com provocações do arquiteto Márcio Kogan, satirizando a obsessão com segurança dos paulistanos. Otávio Zarvos também falou sobre a experiência de sua incorporadora, a Idea!Zarvos, que constrói edifícios com espaços de uso público.

 

 

Parte 2

Parte 3

Parte 4

 

O último encontro foi dedicado à sustentabilidade, em três escalas: a do design de produtos, a da arquitetura e a do urbanismo, com participação de Fernando Mascaro, Lourenço Gimenes e Michel Gorski.

 

Parte 2

Parte 3

Parte 4

 

Mais conteúdo sobre:
Casa Estadão-Cultura

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.