1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Musical 'Peter Pan' estreia sábado em São Paulo com superprodução

AE - Agência Estado

20 Maio 2010 | 10h 04

Peça usa efeitos especiais e vídeos em 3D para contar clássico de James Matthew Barrie

Cena do espetáculo 'Peter Pan', em cartaz a partir de sábado no HSBC Brasil   A mágica história do menino que não queria crescer se alia à tecnologia em Peter Pan, que estreia neste sábado, 22, no HSBC Brasil. Inspirada no clássico do dramaturgo escocês James Matthew Barrie, a superprodução tem três telões, dez toneladas de equipamentos, recursos de levitação, pirotecnia, gelo seco, efeitos especiais e de iluminação. O destaque fica por conta de vídeos em 3D, que funcionam como a troca de capítulos da história. "É a cereja do nosso bolo", afirma o diretor geral Billy Bond.

O espetáculo tem mais de 180 figurinos, quatro cenários giratórios principais e 15 trocas de palco. Em cena, 27 atores se revezam para dar vida a 40 personagens. Os diálogos e as músicas, que são apresentadas ao vivo, foram adaptadas para o português. "A peça tem muita dança, luta e os personagens voam. Temos um navio gigante, que entra trazendo 40 piratas", revela Bond, que diz apostar num musical sem criancices. "É um trabalho feito com seriedade. A criança é tratada com respeito. Não tem blá-blá-blá".

O texto conta a história de Peter Pan, um menino que vive na Terra do Nunca, não envelhece e que tem como inimigo o Capitão Gancho. Segundo Bond, a história é original, com toques contemporâneos. "A ação começa em Londres. Depois, todos vão para a Terra do Nunca. Não abandonamos o texto de Barrie", diz.

Para garantir a leveza dos voos de Peter Pan, o papel principal é interpretado por uma moça, Luana Martins, 20 anos. "A mulher tem uma postura que facilita na hora de voar em cena", destaca o diretor. Luana comemora seu primeiro papel como protagonista. "É uma grande responsabilidade. O que importa é manter a magia da história", diz. O musical integra o Ciclo de Homenagem aos Grandes Clássicos da Literatura Infantil, da Black & Red Produções, que já levou ao palco "O Mágico de Oz", "Pinocchio" e "A Bela e a Fera". Juntos, esses três musicais foram vistos por mais de 2,7 milhões de espectadores. As informações são do Jornal da Tarde.

Peter Pan - HSBC Brasil (Rua Bragança Paulista, 1.281). Tel. (011) 4003-1212. Dias 22, 23, 29 e 30, às 16h30.