1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Marc Jacobs pode ser o novo diretor de criação da Dior

REUTERS

23 Agosto 2011 | 09h 31

O estilista norte-americano Marc Jacobs está negociando com o grupo LVMH Moet Hennessy Louis Vuitton para substituir John Galliano no cargo de diretor de criação da grife Christian Dior, segundo informações do Women's Wear Daily.

Jacobs, que atualmente é o principal estilista da Louis Vuitton -- também parte da LVMH -- poderá, por sua vez, ser substituído por Phoebe Philo, diretora de criação da Celine, outra componente do conglomerado de artigos de luxo francês, informou o WWD na segunda-feira, citando fontes.

Reuniões seriam realizadas em Paris nesta semana entre autoridades da Dior e representantes jurídicos de Jacobs, informou o WWD.

Representantes do LVMH e do escritório de Marc Jacobs em Paris não quiseram comentar sobre o assunto.

A Dior não tem um diretor de criação desde que o LVMH demitiu John Galliano em março depois que um vídeo mostrando o estilista fazendo comentários antisemitas em um bar de Paris foi divulgado.

Galliano, que culpou o estresse e o alcoolismo pelo incidente, enfrentou julgamento em junho em Paris por acusações de comportamento antisemita. O tribunal deve anunciar uma decisão em 8 de setembro.

(Reportagem de Phil Wahba e Caroline Jacobs e Gwenaelle Barzic)