1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Igreja herdará altar feito para novela na Bahia

Cristina Padiglione

Artista plástico que trabalha com o diretor Luiz Fernando Carvalho há dez anos – é dele a bela cidade cenográfica de Meu Pedacinho de Chão –, Raimundo Rodriguez criou um altar de oito metros que cruzou o sertão. Foi feito sob medida para as gravações de Velho Chico, próxima novela das 9 da Globo, em Cachoeira, cidade baiana. No fim do projeto, o mimo ficará para a igreja da cidade. A construção foi feita só com peças reaproveitadas do descarte para reciclagem do Projac, como fôrmas de alumínio (que viraram flores), tubo de PVC, plástico e papelão. A equipe de Raimundo já produziu mais de 500 santos, dezenas de estandartes, oratórios e altares para o folhetim de Benedito Ruy Barbosa.

20 filmes indicados para o Oscar da vez estão garantidos pelo Telecine. O pacote tem 5 dos 8 finalistas a melhor longa (inclusive ‘O Regresso’), os 5 finalistas para ator e 3 para atriz

“Torço para que papai do céu me abençoe e que nada mais me pare” Anderson Silva, QUE VOLTA AO OCTÓGONO NO FINAL DO MÊS, AO ‘PASSANDO A GUARDA’, DO CANAL COMBATE: NO AR 4ª, 22H

Regina Casé contou, via Twitter, que o Esquenta adotará o ritmo de caravana por seis meses, quando voltar do recesso de férias. O programa viajará o País, sendo realizado a cada semana em uma cidade diferente.

‘Eu me Movo’, série que a produtora Sentimental Filme começa a gravar em março para o SporTV, promete reunir histórias e rotinas dos atletas de uma das equipes mais premiadas do esporte: a seleção paralímpica brasileira. São cinco episódios, previstos para irem ao ar durante a Olimpíada e a Paralimpíada, no Rio.

Felipe Andreoli e Ana Furtado voltam a comandar o Encontro, de Fátima Bernardes, na semana de 8 a 12 de fevereiro, quando a titular estará ocupada com a transmissão dos desfiles do Grupo Especial do Rio.

O canal Viva fechou 2015 emplacando seu terceiro ano no Top 10 da TV paga. No segmento, a emissora foi líder de audiência na faixa das novelas vespertinas, entre o público com mais de 25 anos. E alcançou a 8.ª posição no horário nobre, no mesmo target.

O ‘BBB’ já teve dias muito melhores no Ibope, é verdade. Mas, trabalhando com o contexto atual, a performance do programa continua justificando sua existência.

Desde a estreia do ‘BBB16’, a faixa horária ocupada pelo reality show cresceu 47% (8 pontos) em São Paulo e 45% (9 pontos) no Rio, em comparação com os dados das semanas anteriores.

Justiça seja feita. Ao mencionar nesta coluna a boa performance que o SBT alcança nas madrugadas, esta coluna enfatizou o mérito dos seriados gringos, mas não mencionou o bom êxito de Danilo Gentili e Otávio Mesquita nesse placar.

Registre-se o feito de ambos. Aliás, Mesquita assina hoje a renovação do contrato. O Okay Pessoal é 100% produzido por ele, com resultados compartilhados com o SBT.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX