Assine o Estadão
assine

Cultura

Anderson Silva

Igreja herdará altar feito para novela na Bahia

Artista plástico que trabalha com o diretor Luiz Fernando Carvalho há dez anos – é dele a bela cidade cenográfica de Meu Pedacinho de Chão –, Raimundo Rodriguez criou um altar de oito metros que cruzou o sertão. Foi feito sob medida para as gravações de Velho Chico, próxima novela das 9 da Globo, em Cachoeira, cidade baiana. No fim do projeto, o mimo ficará para a igreja da cidade. A construção foi feita só com peças reaproveitadas do descarte para reciclagem do Projac, como fôrmas de alumínio (que viraram flores), tubo de PVC, plástico e papelão. A equipe de Raimundo já produziu mais de 500 santos, dezenas de estandartes, oratórios e altares para o folhetim de Benedito Ruy Barbosa.

0

Cristina Padiglione

01 Fevereiro 2016 | 05h56

20 filmes indicados para o Oscar da vez estão garantidos pelo Telecine. O pacote tem 5 dos 8 finalistas a melhor longa (inclusive ‘O Regresso’), os 5 finalistas para ator e 3 para atriz

“Torço para que papai do céu me abençoe e que nada mais me pare” Anderson Silva, QUE VOLTA AO OCTÓGONO NO FINAL DO MÊS, AO ‘PASSANDO A GUARDA’, DO CANAL COMBATE: NO AR 4ª, 22H

Regina Casé contou, via Twitter, que o Esquenta adotará o ritmo de caravana por seis meses, quando voltar do recesso de férias. O programa viajará o País, sendo realizado a cada semana em uma cidade diferente.

‘Eu me Movo’, série que a produtora Sentimental Filme começa a gravar em março para o SporTV, promete reunir histórias e rotinas dos atletas de uma das equipes mais premiadas do esporte: a seleção paralímpica brasileira. São cinco episódios, previstos para irem ao ar durante a Olimpíada e a Paralimpíada, no Rio.

Felipe Andreoli e Ana Furtado voltam a comandar o Encontro, de Fátima Bernardes, na semana de 8 a 12 de fevereiro, quando a titular estará ocupada com a transmissão dos desfiles do Grupo Especial do Rio.

O canal Viva fechou 2015 emplacando seu terceiro ano no Top 10 da TV paga. No segmento, a emissora foi líder de audiência na faixa das novelas vespertinas, entre o público com mais de 25 anos. E alcançou a 8.ª posição no horário nobre, no mesmo target.

O ‘BBB’ já teve dias muito melhores no Ibope, é verdade. Mas, trabalhando com o contexto atual, a performance do programa continua justificando sua existência.

Desde a estreia do ‘BBB16’, a faixa horária ocupada pelo reality show cresceu 47% (8 pontos) em São Paulo e 45% (9 pontos) no Rio, em comparação com os dados das semanas anteriores.

Justiça seja feita. Ao mencionar nesta coluna a boa performance que o SBT alcança nas madrugadas, esta coluna enfatizou o mérito dos seriados gringos, mas não mencionou o bom êxito de Danilo Gentili e Otávio Mesquita nesse placar.

Registre-se o feito de ambos. Aliás, Mesquita assina hoje a renovação do contrato. O Okay Pessoal é 100% produzido por ele, com resultados compartilhados com o SBT.

publicidade

Comentários