Globo leva 1 mil quilos high-tech à Patagônia

PUBLICIDADE

Por Cristina Padiglione
Atualização:

Gravar ficção na Patagônia não é operação simples. A logística da Globo para quase 30 dias de expediente a serviço de Sete Vidas, próxima novela das 6, em El Calafate, Patagônia Argentina, somou 1 tonelada de equipamentos e 34 malas com figurinos para elenco e figuração. Pelo menos 50 pessoas estiveram envolvidas nas gravações, incluindo atores, diretores e equipe técnica. Somando figuração e participação de elenco argentino, o set chegou a ter, em alguns dias, cerca de 80 pessoas. Entre as locações escolhidas para as cenas da trama de Lícia Manzo por lá estão o famoso Glaciar Perito Moreno e o porto Punta Bandera. A direção é de Jayme Monjardim.

Salários atrasados

já podem ser quitados na Fundação Padre Anchieta (FPA), ou assim promete o grupo. Em comunicado distribuído ontem, a FPA (TV Cultura, TV Rá-Tim-Bum e rádios Cultura AM e FM) informou que teve seu pedido de "suplementação orçamentária" atendido pelo governo do Estado de São Paulo.

A Fundação Padre Anchieta

afirmou que "vem passando por um momento de dificuldade orçamentária e financeira, pois, apesar dos ajustes feitos pela atual administração, com rigorosa racionalização e contenção de despesas, a mesma sofreu forte queda na sua arrecadação própria, face à situação econômica do País".

Publicidade

Tom Cavalcante

reviveu os dias de Sai de Baixo ao contracenar com Márcia Cabrita na série Trair e Coçar, É Só Começar, que estreia segunda-feira, no Viva. Em determinado momento da gravação, ele chamou a atriz como "Neide", seu batismo na sitcom da Globo.

Em tempo:

Márcia Cabrita, que era empregada no Sai de Baixo, agora é patroa no Trair e Coçar da TV, em par com Cássio Scapin.

Aliás, Cássio Scapin

Publicidade

será Assis Chateaubriand, protagonista de Chatô, o Rei do Brasil, na versão da biografia de Fernando Morais em produção para o teatro. A adaptação é de Maria Adelaide Amaral, com direção de José Possi Neto.

PUBLICIDADE

Regina Casé

participa como convidada da edição de primeiro aniversário do Navegador, programa da GloboNews, apresentado por Hermano Vianna, justamente um dos criadores do Esquenta!.A mesa de um ano do Navegador vai ao ar na próxima segunda-feira, às 21h30, com Alê Youssef, Ronaldo Lemos e José Marcelo Zacchi. Além dos apresentadores, é frequente o intercâmbio de conteúdo entre Navegador e Esquenta!, com temas debatidos lá e cá.

Passado rentável.

Fábio Porchat e Miá Mello começaram a rodar, no Rio, Meu Passado Me Condena 2. É mais um derivado do título que gerou 3 milhões de espectadores nos cinemas, lota teatro e lidera, na categoria variedades, os acessos de vídeo sob demanda do NOW, na NET.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.