1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Gentili bateu a Globo 48% das vezes em maio

Cristina Padiglione

Faz tempo que um programa no SBT não mostrava resultado tão imediato perante a liderança da Globo. The Noite, talk-show de Danilo Gentili que estreou em março, assumiu a liderança em 48% das vezes no mês de maio, registrando 5,3 pontos de média, ante 6,7 pontos da Globo. O embate se reveza normalmente com Jornal da Globo e Programa do Jô. Dos 21 programas exibidos no mês, Gentili liderou em 10. Desde sua estreia, o The Noite alcançou sua menor diferença para a emissora dos Marinhos: 1,4 ponto. Os dados são do Ibope na Grande São Paulo. Em junho, Gentili já venceu dois de três confrontos com a Globo.

Fábio Porchat fará um programa de entrevistas - mais na linha Marília Gabriela, longe do tom de talk show - para o canal Multishow. O projeto é para 2015 e prevê 20 edições, todas com comediantes.

E ainda em setembro, Porchat e Tatá Werneck já gravam a 2ª temporada do Tudo Pela Audiência, que só irá ao ar em 2015. A direção do Multishow, satisfeita com o bom resultado da 1.ª safra (que estreia em 15 de julho) já se antecipa à agenda da atriz, que a partir de outubro estará envolvida com a próxima novela das 7.

Falta assinar o contrato, mas o acordo verbal entre Ana Paula Padrão e Band está feito. Ela comandará a versão nacional do Master Chef, competição entre chefs de cozinha, com formato internacional. Começa a gravar em outubro,

Ana Paula Padrão também acerta com a Band um meio de participar da cobertura das eleições, com programa especial ou atuação em outras atrações da casa.

Com Pânico no Metrô, filme exibido na véspera de uma greve de metroviários em São Paulo, anteontem, na Globo, a emissora somou 7 pontos de audiência ao horário antes tomado pelo futebol. No Rio, o crescimento foi de 6%.

Gaby Amarantos fez show na final do Menino de Ouro, reality de futebol do SBT, com formato da Fremantle, que vai ao ar neste domingo, às 10 h.

Momento celebridade. Celso Portiolli lança domingo o quadro De Quem É Essa Mansão, no seu Domingo Legal, via SBT. A ideia é propor o desafio para personalidades convidadas a cada edição.

No embalo da Copa, o NOW, plataforma de vídeo sob demanda da NET, põe no seu catálogo o filme Pelé Eterno. Por R$ 9,90.

Dia de caça. Marcelo Serrado e Bárbara Paz presenciam um assalto em um restaurante italiano. É ficção, claro. Na cena, reservada à série O Caçador, um grupo armado com fuzis e metralhadoras faz todos de reféns, incluindo o protagonista Cauã Reymond. No ar dia 27.