1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Ex-presidente George Bush pai comemora 90 anos saltando de paraquedas

REUTERS

12 Junho 2014 | 16h 24

O ex-presidente dos Estados Unidos George H.W. Bush comemorou seu aniversário de 90 anos saltando de um helicóptero sobre Kennebunkport, no Maine, nesta quinta-feira, pairando com um paraquedas vermelho, azul e branco com um grupo de veteranos do Exército.

“Está um dia maravilhoso no Maine – na verdade, bom para um salto de paraquedas”, disse o 41º presidente norte-americano, que pulou de uma aeronave pela primeira vez quase 70 anos atrás, quando foi atingido sobre o Oceano Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial.

Imagens ao vivo mostraram Bush pai planando sobre uma área florestal na costa do Estado do Maine, onde ele tem uma casa há tempos. Depois de pousar, uma equipe de apoio o levou de volta à cadeira de rodas que ele usa para se locomover.

Bush, pai de George W. Bush, o 43º mandatário norte-americano, vem comemorando seus aniversários com saltos ocasionais há anos e marcou seus 75 e 80 anos dessa forma.

Em 2009, quando saltou para celebrar seu 85º aniversário, seu filho e então presidente disse: “Acho que ele é doido de saltar”.

(Reportagem de Dave Sherwood)