Estilistas trocam desfiles por internet

Semana de moda de Londres terá cerca de 50 desfiles tradicionais, enquanto 80 estilistas preferem exibir suas criações de outras formas, inclusive virtuais

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Por Mark Hanrahan
Atualização:
Estilista britânica Vivienne Westwood descartou um desfile tradicional em Londres Foto: Benoit Tessier/Reuters

LONDRES - Os modelos desfilarão nas passarelas como sempre quando a semana de moda masculina de Londres começar neste sábado, 6, mas alguns grandes nomes da indústria estarão ausentes por terem preferido dispensar a ocasião ou fazer apresentações na internet.

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O evento terá cerca de 50 desfiles tradicionais ao longo de três dias, enquanto o restante dos 80 estilistas no programa exibirá suas criações em uma variedade de outros espetáculos, inclusive virtuais.

A transição para novos métodos de conexão com os consumidores custou à semana de moda masculina de Londres alguns grandes nomes das passarelas. No mês passado, a ícone punk Vivienne Westwood anunciou que descartará um desfile de praxe e apresentará sua coleção através de uma apresentação audiovisual.

Outras grandes grifes, como as britânicas Burberry e J.W. Anderson, decidiram pular o evento do ano passado e deste respectivamente, optando por desfiles de moda mista durante a semana de moda feminina de Londres, em fevereiro.

“Tudo que estamos tentando fazer é encurtar a distância entre o consumidor e um par de calças”, disse o diretor da semana de moda masculina de Londres, Dylan Jones, que também é tema função de editor da revista britânica GQ.

“Se uma marca ou estilista considerar que é muito melhor para eles fazerem um desfile conjunto, um desfile fora de temporada, um desfile digital, ir direto ao consumidor – não importa. Tudo diz respeito a amplificar a criatividade britânica e vender.”

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