1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Disney traz a força com investida em game e série de TV 'Star Wars'

REUTERS

21 Agosto 2014 | 10h 53

A Disney está intensificando sua primeira grande investida para promover a franquia "Star Wars" que comprou de George Lucas em 2012, lançando neste ano um game para aparelhos móveis, uma série animada para TV e uma linha expandida de brinquedos e roupas.

O antecipado fluxo de sabres de luz, Wookies e outros ícones de "Star Wars" é a tentativa da Disney de ganhar dinheiro sobre sua aquisição de 4,05 bilhões de dólares da LucasFilm, que deu à companhia uma franquia popular mas envelhecida que não produziu um novo longa metragem em nove anos.

A companhia lançou nesta quinta-feira o "Star Wars: Commander", um aplicativo móvel gratuito que permite que jogadores comandem batalhas com os heróis da franquia Han Solo, Chewbacca e a Princesa Leia.

O aplicativo será disponibilizado exclusivamente por 30 dias através da App Store da Apple e mais tarde para dispositivos Android, do Google. A Disney vai gerar receita vendendo uma moeda virtual chamada cristais que pode ser usada para acelerar o jogo.

No dia 29 de setembro, a companhia lançará o filme animado por computadores "Star Wars Rebels: Spark of Rebellion" na Internet e no aplicativo Watch Disney XD. O filme fará sua estreia no Disney Channel globalmente no dia 3 de outubro, seguido de uma série baseada no filme no canal Disney XD a partir de 13 de outubro.

Nesta semana, varejistas começaram a vender brinquedos, artigos de cama, mochila e outros produtos ligados à série, ampliando a linha de itens "Star Wars" disponível. Uma linha de alimentos saudáveis com a marca "Star Wars" chegará às prateleiras no no que vem.

O game será promovido no website StarWars.com da Disney, que está atraindo um tráfego firme de fãs mais de um ano antes de o próximo filme, o "Episódio VII", chegar aos cinemas, disse Jimmy Pitaro, presidente da unidade interativa da Disney.

A companhia disse que lançará um filme anualmente começando com o "Episódio VII". A Disney também planeja aumentar "significativamente" a presença da aventura espacial em seus parques temáticos, disse o presidente-executivo Bob Iger durante uma teleconferência sobre resultados no dia 5 de agosto.

(Por Ronald Grover e Lisa Richwine)

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo