Mel Evans/ AP
Mel Evans/ AP

Clientes pagam o que podem em novo restaurante de Jon Bon Jovi

O 'The Soul Kitchen' não tem preços no menu; iniciativa faz parte de fundação beneficente do cantor

estadão.com.br com agências internacionais,

20 Outubro 2011 | 13h43

 SÃO PAULO - Jon Bon Jovi inaugurou nesta quarta-feira, 19, um restaurante para caridade no centro de Nova Jersey, nos Estados Unidos.  O The Soul Kitchen foi criado para ajudar pessoas necessitadas, no sistema "pague o que puder", saindo do "estigma do sopão", informou a Associated Press.

 

O The Soul Kitchen não especifica valores em seu menu, composto por peixe empanado, arroz e feijão, peito de frango grelhado com manjericão, purê de batata, legumes salteados, entre outros pratos caseiros, além de entrada e sobremesa.

 

Cada cliente tem a opção de pagar a quantia que quiser, deixando um envelope sobre a mesa, e quem não puder pagar pode oferecer algum tipo de serviço comunitário em troca da refeição de toda a família.

 

Durante o lançamento do restaurante, o vocalista do Bon Jovi explicou que "com a economia em baixa, uma das coisas que eu percebo foi que os rendimentos disponíveis foram uma das primeiras coisas a irem embora". O cantor declarou estar fortemente envolvido com o restaurante, inclusive lavando pratos.

 

O negócio é financiado pela fundação de caridade de Bon Jovi, a Jon Bon Jovi Soul Foundation. "Quando eu descobri que uma em cada seis pessoas neste país vai para a cama com fome, eu pensei que esse devia ser o próximo passo da fundação", disse o cantor à AP.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.