1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Caricaturistas expõem as mil faces de García Márquez

16 Maio 2014 | 17h 45

Mostra no Memorial da América Latina reúne artistas do mundo todo em nome de um rosto comum: Gabo

Morto no dia 17 de abril, o escritor colombiano Gabriel García Márquez recebe uma bonita homenagem em São Paulo. Até o dia 27, no prédio da Biblioteca do Memorial da América Latina (Barra Funda, São Paulo), caricaturistas de todo o mundo expõem sua visão gráfica da figura e da arte do autor na mostra Borbo Letras.

::: Cultura Estadão nas redes sociais :::
:: Facebook ::
:: Twitter ::

Segundo o cartunista brasileiro Jal (José Alberto Lovetro), organizador e curador da mostra (junto ao jornalista espanhol Francisco Puñal), a exposição ocorre concomitantemente na Colômbia, organizada lá pelo cartunista Calarcá. "O nome é Borbo Letras porque no livro Cem Anos de Solidão (1967) tem um personagem que marcou por ter sempre borboletas amarelas ao redor", afirmou Jal.

Garcia Márquez, ganhador do Nobel de Literatura em 1982, e seus livros venderam mais de 50 milhões de cópias pelo mundo. A mostra abre hoje à noite e fica um mês no Memorial, para então itinerar pelas estações do Metrô de São Paulo.

Veja aqui algumas das caricaturas que estarão expostas no Memorial.

BORBO LETRAS

Memorial da América Latina. Biblioteca do Memorial.  Av.  Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, 3823-4600. De 2ª a 6ª, das 10h às 17h; sáb., das 10h às 17h. Grátis. De 16/5 a 21/6.