1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Batman é eleito o melhor super-herói de todos os tempos

estadão.com.br

28 Fevereiro 2012 | 14h 06

Homem-Morcego superou Homem-Aranha e Super-Homem em eleição de revista

SÃO PAULO - Uma eleição da revista Comic Heroes escolheu Batman como o melhor super-herói dos quadrinhos, informou o The Guardian. Os votos foram feitos pelos leitores da publicação.

 

Batman superou Homem-Aranha e Super Homem, que ficaram nas posições seguintes, além de Mulher Maravilha e Tintim, que também entrou na lista dos dez mais queridos pelos fãs dos quadrinhos.

 

O editor da revista, Jess Bickman, não ficou surpreso com a escolha, dizendo que o Homem-Morcego é "o mais legal e mais interessante super-herói já criado. Ele não tem superpoderes; ele chega a isso com sua mente, sua inteligência e suas habilidades físicas. Ele é obscuro, conflitante e trágico, ainda que nunca menos que o melhor de nós", enaltece Bickman.

 

Em uma lista semelhante, divulgada pela revista Empire em 2008, Batman apareceu em segundo lugar, superado apenas pelo Super-Homem.

 

O personagem Batman foi criado em 1939 pelos cartunistas Bob Kane e Bill Finger, idealizado como um bilionário órfão, Bruce Wayne, que usa sua riqueza para combater o mal.

 

Herói dos quadrinhos, Batman já ganhou desenho animado e diversos filmes. O primeiro dele, de 1989, arrecadou cerca de US$ 250 milhões em todo o mundo em bilheterias, número pequeno se comparado ao longa de maior sucesso, O Cavaleiro das Trevas, de 2008, que ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão. Um novo filme de Batman deve ser lançado ainda este ano, sob o título de O Cavaleiro das Trevas Ressurge

 

 

Veja a lista dos melhores super-heróis de todos os tempos:

 

1. Batman

2. Homem-Aranha

3. Super-Homem

4. Wolverine

5. Juiz Dredd

6. Tintim

7. Capitão América

8. Mulher Maravilha

9. The Spirit

10.Coisa