PUBLICIDADE

Audiência do Super Bowl cai após recorde de 2012

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A apertada vitória do Baltimore Ravens sobre o San Francisco 49ers no Super Bowl foi vista por uma média de 108,4 milhões de espectadores no domingo, ficando abaixo do recorde de audiência desse evento no ano passado, disse a rede CBS na segunda-feira. No ano passado, o jogo decisivo da temporada da NFL (liga de futebol americano), entre New York Giants e New England Patriots, foi assistida por 111,3 milhões de pessoas nos EUA. O Super Bowl de domingo foi considerado o terceiro programa mais visto na história da TV norte-americana. A edição de 2011, Pittsburgh Steelers x Green Bay Packers, continuou em segundo lugar, com 111 milhões de espectadores. A CBS não quis comentar a respeito de eventuais prejuízos para seu índice de audiência em decorrência do apagão de 35 minutos no estádio Superdome, em Nova Orleans. Logo depois da partida, a rede divulgou nota dizendo que "todos os compromissos comerciais durante a transmissão estão sendo honrados". Cada anúncio de 30 segundos nesse evento custava em média 4 milhões de dólares. A NFL disse estar investigando as causas do apagão de domingo, mas o dirigente Roger Goodell disse que aparentemente a carga elétrica durante o show da cantora Beyoncé, no intervalo do jogo, não provocou o problema. (Reportagem de Liana B. Baker)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.