1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

'Zootopia' lidera bilheterias do fim de semana nos EUA com críticas positivas

- Atualizado: 15 Março 2016 | 11h 23

A animação se beneficia da falta de filmes para a família

Cena da animação 'Zootopia'
Cena da animação 'Zootopia'

A animação Zootopia, da Disney, alcançou outra vitória nas bilheterias deste fim de semana nos Estados Unidos, arrecadando 50 milhões de dólares e superando a marca de 100 milhões de dólares na bilheteria norte-americana.

Duas semanas após a estreia, Zootopia, elogiado pelas críticas por sua história de uma coelha policial, arrecadou 142,6 milhões de dólares nos EUA. Em seu segundo fim de semana, a arrecadação do filme caiu somente 33 por cento - grande sinal de força em um momento que os lançamentos perdem cerca de metade da receita após a estreia.

A animação se beneficia da falta de filmes para a família. Kung Fu Panda 3 estreou há mais de seis semanas e o próximo filme focado em público mais jovem, Mogli: O Menino Lobo, estreia apenas em 15 de abril.

"O público da família possui poucas opções há meses, então esse filme chegou na hora perfeita", disse Paul Dergarabedian, analista de mídia na comScore.

Apesar da força de Zootopia, Rua Cloverfield, 10, da Paramount e Bad Robot, conseguiu agradar o público, arrecadando 25,2 milhões de dólares. É um retorno forte para um filme que custou 13 milhões para produzir e contar a história de uma mulher que se encontra presa em um abrigado e espera o apocalipse.

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX