1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Atriz e estúdio são criticados por uso de maquiagem para escurecer a pele em filme sobre Nina Simone

- Atualizado: 04 Março 2016 | 11h 06

Zoe Saldana também usou uma prótese no nariz; 'espero que as pessoas comecem logo a perceber como isso é doloroso', diz a conta oficial da cantora

LOS ANGELES - O estúdio por trás de um filme sobre a cantora de soul e jazz afro-americana Nina Simone defendeu a escolha de Zoe Saldana no papel principal após a atriz ser criticada com o o lançamento do trailer do filme esta semana, pela maquiagem usada para criar uma pele mais escura e pelo uso de uma prótese no nariz.

O fundador e presidente do conselho da RLJ Entertainment, Robert L. Johnson , disse que Saldana, que tem heranças étnicas de Porto Rico e República Dominicana, não deveria ser julgada pela cor de sua pele, mas por sua performance como Simone em Nina.

"A coisa mais importante é que a criatividade ou qualidade da performance nunca deve ser julgada em termos de cor, etnia, ou aparência física", disse Johnson, que também é fundador da Black Entertainment Television (BET), em declaração.

Zoe Saldana como Nina Simone (à esquerda) e num evento (á direita)
Zoe Saldana como Nina Simone (à esquerda) e num evento (á direita)
Ainda esta semana, o twitter oficial do espólio de Nina Simone escreveu duras palavras em direção à atriz. Após uma citação por parte de Saldana, o espólio escreveu: "história legal mas por favor tire o nome de Nina da sua boca. Para o resto de sua vida". Em outro momento, a conta oficial disse: "espero que as pessoas comecem logo a perceber como isso é doloroso. Angustiante, de cortar o coração, nauseante, de esmagar a alma. Vai passar, mas por enquanto...".

 

 

 

Veja o trailer:

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX