Assine o Estadão
assine

Cultura

Nina Simone

Atriz e estúdio são criticados por uso de maquiagem para escurecer a pele em filme sobre Nina Simone

Zoe Saldana também usou uma prótese no nariz; 'espero que as pessoas comecem logo a perceber como isso é doloroso', diz a conta oficial da cantora

0

Reuters

04 Março 2016 | 11h05

LOS ANGELES - O estúdio por trás de um filme sobre a cantora de soul e jazz afro-americana Nina Simone defendeu a escolha de Zoe Saldana no papel principal após a atriz ser criticada com o o lançamento do trailer do filme esta semana, pela maquiagem usada para criar uma pele mais escura e pelo uso de uma prótese no nariz.

O fundador e presidente do conselho da RLJ Entertainment, Robert L. Johnson , disse que Saldana, que tem heranças étnicas de Porto Rico e República Dominicana, não deveria ser julgada pela cor de sua pele, mas por sua performance como Simone em Nina.

"A coisa mais importante é que a criatividade ou qualidade da performance nunca deve ser julgada em termos de cor, etnia, ou aparência física", disse Johnson, que também é fundador da Black Entertainment Television (BET), em declaração.

Ainda esta semana, o twitter oficial do espólio de Nina Simone escreveu duras palavras em direção à atriz. Após uma citação por parte de Saldana, o espólio escreveu: "história legal mas por favor tire o nome de Nina da sua boca. Para o resto de sua vida". Em outro momento, a conta oficial disse: "espero que as pessoas comecem logo a perceber como isso é doloroso. Angustiante, de cortar o coração, nauseante, de esmagar a alma. Vai passar, mas por enquanto...".

 

 

 

Veja o trailer:

Comentários