1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Whoopi Goldberg, Ryan Gosling e Benicio Del Toro vão apresentar os prêmios do Oscar

- Atualizado: 28 Janeiro 2016 | 18h 07

Cerimônia mais importante do cinema será realizada em 28 de fevereiro

Ryan Gosling vai apresentar um dos prêmios do Oscar deste ano
Ryan Gosling vai apresentar um dos prêmios do Oscar deste ano

LOS ANGELES - Os produtores do Oscar David Hill e Reginaldo Hudlin anunciaram nesta quinta-feira, 28, a lista de apresentadores da 88ª edição da premiação. Comandada por Chris Rock, a festa será realizada em Los Angeles no dia 28 de fevereiro. Benicio Del Toro, Tina Fey, Whoopi Goldberg, Ryan Gosling, Kevin Hart e Jacob Tremblay, Sam Smith, Lady Gaga, The Weeknd e Pharrell Williams devem apresentar os principais prêmios da noite.

"Cada um desses artistas contribui de um jeito muito especial para a festa do Oscar", afirmou David Hill. "Juntos eles representam o que de melhor pode ser compartilhado das experiências humanas. É uma honra para nós que eles façam parte da festa", complementou. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou no último dia 14 de janeiro os indicados ao prêmio mais importante do cinema. 

Oscar 2016: indicados a melhor filme
Divulgação
A grande aposta

Michael Burry (Christian Bale) é o dono de uma empresa de médio porte, que decide investir muito dinheiro do fundo que coordena ao apostar que o sistema imobiliário nos Estados Unidos irá quebrar em breve. Tal decisão gera complicações junto aos investidores, já que nunca antes alguém havia apostado contra o sistema e levado vantagem. Veja o trailer.

O Regresso lidera com 12 indicações, entre elas melhor filme, diretor para Alejandro Iñarritu, ator, ator coadjuvante e uma série de categorias técnicas. O filme foi o grande vencedor do Globo de Ouro. A saga do desbravador do oeste americano Hugh Glass pode dar a Leonardo DiCaprio a primeira estatueta. Michael Fassbender, por Steve Jobs, Eddie Redmayne, por A Garota Dinamarquesa, Matt Damon, por Perdido Em Marte e Bryan Cranston, por Trumbo: Lista Negra, são seus concorrentes. 

Oscar 2016: veja quais filmes estão em cartaz e datas de estreia previstas
Montagem/Estadão
Os favoritos do Oscar

A Academia de Hollywood revelou os indicados ao Oscar de 2016 nas 23 categorias. Elaboramos uma lista com os principais concorrentes das categorias mais prestigiadas, com as datas que chegam ou chegaram às salas de cinema. Alguns foram exibidos no ano passado, mas há tempo para ver todos, já que a cerimônia acontece em 28 de fevereiro. Leia mais

Mad Max - Estrada da Fúria teve dez indicações. Além de melhor filme e diretor pra George Miller, concorre a vários prêmios técnicos. Completam a lista de indicados a melhor filme: A Grande Aposta, Ponte dos Espiões, Brooklyn, Perdido Em Marte, O Quarto de Jack e Spotlight - Segredos Revelados.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX