Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Cultura

Cultura » Whoopi Goldberg, Ryan Gosling e Benicio Del Toro vão apresentar os prêmios do Oscar

Cinema

AP

Cultura

Oscar

Whoopi Goldberg, Ryan Gosling e Benicio Del Toro vão apresentar os prêmios do Oscar

Cerimônia mais importante do cinema será realizada em 28 de fevereiro

0

O Estado de S.Paulo

28 Janeiro 2016 | 18h04

LOS ANGELES - Os produtores do Oscar David Hill e Reginaldo Hudlin anunciaram nesta quinta-feira, 28, a lista de apresentadores da 88ª edição da premiação. Comandada por Chris Rock, a festa será realizada em Los Angeles no dia 28 de fevereiro. Benicio Del Toro, Tina Fey, Whoopi Goldberg, Ryan Gosling, Kevin Hart e Jacob Tremblay, Sam Smith, Lady Gaga, The Weeknd e Pharrell Williams devem apresentar os principais prêmios da noite.

"Cada um desses artistas contribui de um jeito muito especial para a festa do Oscar", afirmou David Hill. "Juntos eles representam o que de melhor pode ser compartilhado das experiências humanas. É uma honra para nós que eles façam parte da festa", complementou. A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou no último dia 14 de janeiro os indicados ao prêmio mais importante do cinema. 

O Regresso lidera com 12 indicações, entre elas melhor filme, diretor para Alejandro Iñarritu, ator, ator coadjuvante e uma série de categorias técnicas. O filme foi o grande vencedor do Globo de Ouro. A saga do desbravador do oeste americano Hugh Glass pode dar a Leonardo DiCaprio a primeira estatueta. Michael Fassbender, por Steve Jobs, Eddie Redmayne, por A Garota Dinamarquesa, Matt Damon, por Perdido Em Marte e Bryan Cranston, por Trumbo: Lista Negra, são seus concorrentes. 

Mad Max - Estrada da Fúria teve dez indicações. Além de melhor filme e diretor pra George Miller, concorre a vários prêmios técnicos. Completam a lista de indicados a melhor filme: A Grande Aposta, Ponte dos Espiões, Brooklyn, Perdido Em Marte, O Quarto de Jack e Spotlight - Segredos Revelados.

Comentários