1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Stephen King anuncia adaptação de 'A Torre Negra' para o cinema

- Atualizado: 01 Março 2016 | 17h 50

A adaptação cinematográfica da saga terá Matthew McConaughey no papel de homem de preto e Idris Elba como o pistoleiro

O escritor Stephen King anunciou nesta terça, 3, através de uma mensagem no Twitter que seu romance A Torre Negra chegará aos cinemas com atores Matthew McConaughey e Idris Elba no elenco. "É oficial: 'O homem de preto fugiu através do deserto e o pistoleiro seguiu-o' ", disse o escritor em sua mensagem citando a primeira frase do livro O Pistoleiro e acompanhado a hashtag #DarkTowerMovie (filme 'A Torre Negra').

Composta por oito livros, juntamente com mais de uma dúzia de quadrinhos, a série Dark Tower, foi criada há mais de três décadas e mistura elementos do velho oeste, fantasia e horror.

A adaptação audiovisual de A Torre Negra é um projeto que tem tido muitas voltas por Hollywood nos últimos anos não se concretizou até agora. Em 2011, houve especulações de que o ator espanhol Javier Bardem seria parte de um megaprojeto audiovisual, sob as ordens do diretor Ron Howard, que se adaptaria os livros de King em três longas-metragens e duas minisséries de televisão. Finalmente problemas de financiamento levaram ao estúdio Universal a desistir.

A estreia de 'A Torre Negra' está prevista para janeiro de 2017
A estreia de 'A Torre Negra' está prevista para janeiro de 2017

Agora será Sony, que é responsável pela adaptação que terá Matthew McConaughey no papel de homem de preto e Idris Elba como o pistoleiro, e é possível que seja o primeiro filme de outros que poderão vir no futuro. O longa tem estreia prevista para janeiro de 2017. 

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX