1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

'Star Wars: O despertar da força' tem 11 indicações no MTV Movie Awards

- Atualizado: 08 Março 2016 | 16h 42

Daisy Ridley concorre a melhor atriz, melhor herói/heroína e melhor luta

Ele pode ter sido esnobado no Oscar, mas Star Wars - O Despertar da Força mostrou seu poder nesta terça-feira, quando liderou as indicações dos prêmios do MTV Movie Awards ao ser lembrado em 11 categorias.

A atriz britânica e revelação Daisy Ridley, de 23 anos, abriu caminho para o sétimo capítulo da saga sendo indicada a melhor atuação feminina, melhor herói e melhor luta no filme da Walt Disney, que arrecadou mais de 2 bilhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo.

John Boyega, de 23 anos, foi indicado como melhor revelação e melhor atuação em filme de ação por seu papel como Finn, um Stormtrooper vira-casaca, e "O Despertar da Força" irá concorrer a melhor filme do ano e melhor elenco na cerimônia de abril, cujos prêmios são escolhidos pelo público.

'Star Wars - O Despertar da Força' não venceu nenhuma das cinco estatuetas a que concorria no Oscar
'Star Wars - O Despertar da Força' não venceu nenhuma das cinco estatuetas a que concorria no Oscar

Star Wars - O Despertar da Força não venceu nenhuma das cinco estatuetas a que concorria no Oscar em fevereiro - entre elas efeitos especiais e edição - e não foi sequer indicado a melhor filme.

Estreia mundial de 'Star Wars: O Despertar da Força' em Hollywood - 14/12
Reuters
Estreia mundial de 'Star Wars: O Despertar da Força'

A estreia mundial de 'Star Wars: O Despertar da Força' ocorreu na noite de segunda-feira, 14/12, em Hollywood, na California. Além de todo o elenco e equipe, compareceram 5 mil fãs - entre eles, estrelas do cinema como Spike Lee, Geena Davis, Steven Spielberg, Sofia Vergara e Joseph Gordon-Levitt. O esquema de segurança foi mais rígido do que a cerimônia do Oscar e centenas de pessoas tentaram observar a movimentação. Veja nas fotos a seguir:

Mas o MTV Movie Awards é coisa de fã. "Ele trata de blockbusters que a plateia faz fila para ver: comédias, filmes de super-herói, ficção científica, fantasia", disse a produtora executiva da premiação, Casey Patterson, em um comunicado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX