1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

'Star Wars: O Despertar da Força' arrecada 53 milhões de dólares na China

- Atualizado: 10 Janeiro 2016 | 17h 15

Filme já tem a terceira maior bilheteria da história, ultrapassando os números de 'Jurassic World'; veja o trailer

Cena do filme 'Star Wars: O Despertar da Força'
Cena do filme 'Star Wars: O Despertar da Força'

Star Wars: O Despertar da Força quebrou recordes na China vendendo 53 milhões de dólares em ingressos em seu primeiro fim de semana em cartaz no país, impulsionando o filme a se tornar o terceiro com maior bilheteria no mundo, disse a Walt Disney neste domingo, 10.

Os números na China representam a maior estreia de um filme num sábado ou domingo na indústria do cinema no país, afirmou o estúdio da Disney em comunicado.

No mundo todo, O Despertar da Força, sétimo filme da série criada por George Lucas, já arrecadou 1,73 bilhão de dólares, disse a Disney, passando a cifra de 1,67 bilhão de dólares amealhados por Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros para se tornar o terceiro na lista das maiores bilheterias da história.

É a China que vai decidir se O Despertar da Força irá ultrapassar Avatar como o filme com recorde histórico de arrecadação. Avatar levantou 2,8 bilhões de dólares após sua estreia em dezembro de 2009.

A saga de Star Wars, que teve início em 1977, não era um fenômeno cultural na China como é em outros países. Os outros filmes da saga não foram exibidos nos cinemas chineses até junho de 2015. A Disney lançou uma mega campanha de marketing para criar interesse na série, colocando até mesmo 500 Stormtroopers na Grande Muralha e promovendo os filmes junto a um pop star local que é considerado uma espécie de Justin Bieber chinês.

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX