Divulgação
Divulgação

‘Star Wars’: Escalado ator que interpretará versão jovem de Lando Calrissian

Donald Glover foi o escolhido pela Lucasfilm para viver personagem em filme que contará as aventuras do jovem Han Sono, eternizado nas telas por Harrison Ford

O Estado de S. Paulo

24 Outubro 2016 | 10h04

A versão jovem de Lando Calrissian, personagem carismático do universo de Star Wars, já tem rosto. A Lucasfilm anunciou que o ator Donald Glover, de 33 anos, será o dono do posto no filme que contará as aventuras do também jovem Han Solo. 

Em um comunicado, o estúdio explicou que Glover interpretará Calrissian muitos anos antes de ele ser apresentado na saga espacial criada por George Lucas, no filme Star Wars: O Império Contra-Ataca, de 1980, quando era interpretado por Billy Dee Williams. 

“O novo filme mostra Lando em seus anos de formação como um malandro em ascenção no submundo do contrabando na Galáxia”, disse o texto enviado à imprensa. 

Glover se juntará a Alden Ehrenreich, ator que viverá Solo, eternizado por Harrison Ford nos cinemas. Até o momento, são os dois nomes da produção a ser dirigida por Phil Lord e Christopher Miller.

“Temos muita sorte em ter artistas tão talentosos como Donaldo se juntando a nós”, disseram Lord e Miller, responsáveis recentemente pelo filme Uma Aventura LEGO, de 2014. 

O novo filme tem previsão de lançamento para 2018, um ano depois da chegada de Episódio 8 aos cinemas. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.