1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

'Star Wars: Episódio VIII' tem estreia adiada para dezembro de 2017

- Atualizado: 20 Janeiro 2016 | 23h 52

Mudança de data foi devido ao sucesso de 'O Despertar da Força'

O oitavo episódio de Star Wars estreará no dia 15 de dezembro de 2017 depois que a Disney, proprietária dos direitos da saga, anunciou nesta quarta-feira que atrasará seu lançamento, antes previsto para 26 de maio.

Este filme, que se encontra atualmente na fase de pré-produção, continuará a trama de Star Wars: O Despertar da Força e contará com a direção de Rian Johnson e com os atores Daisy Ridley, John Boyega e Óscar Isaac no elenco.

O relançamento em dezembro de 2015 da saga idealizada por George Lucas foi muito bem-sucedido e O Despertar da Força, dirigido por J.J. Abrams, acumula até o momento mais de US$ 1,8 bilhão de arrecadação em bilheteria no mundo todo.

Cena do filme 'Star Wars: O Despertar da Força'
Cena do filme 'Star Wars: O Despertar da Força'

Por outro lado, o estúdio manteve a data de estreia do filme Rogue One, o primeiro "spin-off" de Star Wars, que chegará às telas em 16 de dezembro de 2016 com uma história situada antes dos eventos de "Uma Nova Esperança" que acompanha um grupo de rebeldes que tentam roubar os planos da Estrela da Morte.

Estreia mundial de 'Star Wars: O Despertar da Força' em Hollywood - 14/12
Reuters
Estreia mundial de 'Star Wars: O Despertar da Força'

A estreia mundial de 'Star Wars: O Despertar da Força' ocorreu na noite de segunda-feira, 14/12, em Hollywood, na California. Além de todo o elenco e equipe, compareceram 5 mil fãs - entre eles, estrelas do cinema como Spike Lee, Geena Davis, Steven Spielberg, Sofia Vergara e Joseph Gordon-Levitt. O esquema de segurança foi mais rígido do que a cerimônia do Oscar e centenas de pessoas tentaram observar a movimentação. Veja nas fotos a seguir:

No elenco de Rogue One estão nomes como Felicity Jones, Diego Luna, Forest Whitaker e Mads Mikkelsen, entre outros. 

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX