1. Usuário
Assine o Estadão
assine


'Sobrinho do Mágico' será próximo filme da saga 'As Crônicas de Nárnia'

Estadão.com.br

24 Março 2011 | 11h 51

Produtores querem adaptar sexto livro da obra de C.S. Lewis para o cinema

O próximo filme da série As Crônicas de Nárnia será Sobrinho do Mago, contou o produtor da saga Michael Flaherty em entrevista ao The Christian Post. "Nós estamos começando a falar com a Fox e com a C.S. Lewis agora sobre este ser o nosso próximo filme", disse.

 

Flaherty afirmou ainda que, se o projeto for aprovado, a produtora Walden Media começará a procurar um roteirista para o filme. Todo o processo de produção pode levar alguns anos.

 

"Eu amo Sobrinho do Mago porque é uma grande história de origens. Você aprende muito sobre de onde o guarda-roupa, o poste de luz e Nárnia vêm", acrescentou Flaherty.

 

Apesar do desempenho fraco de A Viagem do Peregrino da Alvorada, último longa da série, em cartaz entre o final de 2010 e início de 2011, a Walden Media acredita que o próximo filme tem potencial para ser um sucesso de bilheteria.

 

Este será o quarto longa da franquia infanto-juvenil sobre o mundo de criaturas fantásticas de Nárnia adaptado para o cinema. A trama será baseada no sexto livro da saga de sete volumes escrita pelo inglês C. S. Lewis.

 

Sobrinho do Mago quebrará a sequência original da obra literária adotada anteriormente pelos cineastas. Os três primeiros filmes já lançados contam as histórias contidas nas obras iniciais de Lewis. Os livros As Crônicas de Nárnia e a Cadeira de Prata e O Cavalo e Seu Menino, nunca lançados no cinema, antecedem O Sobrinho do Mago.