Roman Polanski será o novo presidente da premiação do César, o Oscar do cinema francês

O nome do cineasta franco-polonês foi anunciado nesta quarta-feira, 18. A cerimônia de entrega dos troféus será no dia 24 de fevereiro, em Paris

PUBLICIDADE

Por AP
Atualização:

A Academia Francesa de Cinema anunciou nesta quarta, 18, o cineasta Roman Polanski, 83, como o novo presidente da premiação do César deste ano, equivalente ao Oscar. Ele abrirá e fechará a cerimônia de premiação, que será realizada no dia 24 de fevereiro, em Paris.

Polanski, que vive hoje na França, ganhou oito Césares ao longo da carreira, incluindo dois de melhor diretor, por O Escritor Fantasma, em 2011 e A Pele de Vênus, em 2014.

O diretor Roman Polanski ganhou dos Césares de melhor diretor, o último em 2014, pelo filme "A Pele de Vênus" Foto: Regis Duvignau/Reuters

O presidente da Academia dos Césares, Alain Terzian, disse que Polanski é “um insaciável diretor ao reinventar a maneira de fazer cinema ao longo de sua carreira”.

Polanski é procurado pela Justiça dos Estados Unidos por envolvimento no caso de abuso sexual de uma menor de idade. Ele já ganhou um Oscar de melhor diretor em 2003, pelo filme O Pianista.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.