1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Produtora será julgada por acidente de Harrison Ford em filmagem de Star Wars

- Atualizado: 11 Fevereiro 2016 | 17h 36

Ator americano de 73 anos se machucou ao cair da porta de uma garagem nos estúdios Pinewood

A produtora do último filme de Star Wars será julgada no Reino Unido por um acidente durante a filmagem em que o ator Harrison Ford quebrou a perna, anunciaram, nesta quinta-feira, as autoridades britânicas.

O ator americano de 73 anos se machucou ao cair da porta de uma garagem nos estúdios Pinewood, perto de Londres, no dia 12 de junho de 2014, e as autoridades acreditam haver indícios de culpa da produtora Foodles Production.

"Realizamos uma investigação minuciosa e acreditamos dispor de provas suficientes para levar o caso à justiça", indicou o HSE, o organismo oficial responsável pela segurança no ambiente de trabalho.

O ator Harrison Ford
O ator Harrison Ford

A audiência do caso acontecerá no dia 12 de maio em um tribunal de Wycombe, a 50 km de Londres. Uma porta-voz da produtora disse que a segurança "é uma prioridade" da empresa. "Fornecemos plena cooperação durante a investigação do HSE pelo acidente que ocorreu em 2014 e nos sentimos decepcionados por esta decisão", acrescentou.

Star Wars: o Despertar da Força é o sétimo episódio da saga e se tornou um grande sucesso desde sua estreia, em dezembro passado. Em apenas dois meses, superou dois bilhões de dólares de arrecadação nas bilheterias.

Estreia mundial de 'Star Wars: O Despertar da Força' em Hollywood - 14/12
Reuters
Estreia mundial de 'Star Wars: O Despertar da Força'

A estreia mundial de 'Star Wars: O Despertar da Força' ocorreu na noite de segunda-feira, 14/12, em Hollywood, na California. Além de todo o elenco e equipe, compareceram 5 mil fãs - entre eles, estrelas do cinema como Spike Lee, Geena Davis, Steven Spielberg, Sofia Vergara e Joseph Gordon-Levitt. O esquema de segurança foi mais rígido do que a cerimônia do Oscar e centenas de pessoas tentaram observar a movimentação. Veja nas fotos a seguir:

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX