Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Cultura

Cultura » Produtora será julgada por acidente de Harrison Ford em filmagem de Star Wars

Cinema

Paul Hackett|Reuters

Cultura

Star Wars

Produtora será julgada por acidente de Harrison Ford em filmagem de Star Wars

Ator americano de 73 anos se machucou ao cair da porta de uma garagem nos estúdios Pinewood

0

Reuters

11 Fevereiro 2016 | 17h34

A produtora do último filme de Star Wars será julgada no Reino Unido por um acidente durante a filmagem em que o ator Harrison Ford quebrou a perna, anunciaram, nesta quinta-feira, as autoridades britânicas.

O ator americano de 73 anos se machucou ao cair da porta de uma garagem nos estúdios Pinewood, perto de Londres, no dia 12 de junho de 2014, e as autoridades acreditam haver indícios de culpa da produtora Foodles Production.

"Realizamos uma investigação minuciosa e acreditamos dispor de provas suficientes para levar o caso à justiça", indicou o HSE, o organismo oficial responsável pela segurança no ambiente de trabalho.

A audiência do caso acontecerá no dia 12 de maio em um tribunal de Wycombe, a 50 km de Londres. Uma porta-voz da produtora disse que a segurança "é uma prioridade" da empresa. "Fornecemos plena cooperação durante a investigação do HSE pelo acidente que ocorreu em 2014 e nos sentimos decepcionados por esta decisão", acrescentou.

Star Wars: o Despertar da Força é o sétimo episódio da saga e se tornou um grande sucesso desde sua estreia, em dezembro passado. Em apenas dois meses, superou dois bilhões de dólares de arrecadação nas bilheterias.

Comentários