1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

'O Regresso', de Iñárritu, é indicado a prêmio do Sindicato de Produtores

- Atualizado: 06 Janeiro 2016 | 10h 14

Nos últimos oito anos, o escolhido pela categoria como melhor filme também acabou ganhando o Oscar

O filme mais recente do cineasta mexicano Alejandro González Iñárritu, O Regresso (The Revenant), está entre os indicados nesta terça-feira aos prêmios do Sindicato de Produtores de Hollywood.

O filme sobre um aventureiro abandonado em terras inexploradas norte-americanas, que também foi indicado ao Globo de Ouro, vai concorrer com outros nove filmes e poderá disputar o prêmio mais importante da indústria do cinema, o Oscar.

O filme mais recente de González Iñárritu, que em 2015 venceu o Oscar com Birdman, foi indicado junto com Straight Outta Compton - A História do N.W.A, filme sobre um grupo de rap dos Estados Unidos, que vem sendo um sucesso de bilheteria.

Também foram indicados A Grande Aposta (The Big Short), sobre a bolha imobiliária que provocou uma crise financeira nos Estados Unidos; Sicario, sobre um grupo de elite que combate o narcotráfico; e Mad Max: Estrada da Fúria (Fury Road).

Ainda estão na lista Perdido em Marte (The Martian), Ex-Machina, Spotlight, Brooklyn e Ponte dos Espiões (Bridge of Spies).

Os prêmios do sindicato, com mais de 7.000 membros, vão ser anunciados no dia 23 de janeiro, em Los Angeles. Nos últimos oito anos, o escolhido pelo sindicato como melhor filme também acabou ganhando o Oscar.

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX