Como pais corujas, a Record (empresa produtora) e a Paris Filmes (distribuidora) não cessam de alimentar a imprensa com as informações, sempre superlativas, do próximo lançamento de Os Dez Mandamentos, no dia 28. A intenção declarada é transformar o fenômeno da TV num fenômeno também no cinema. Como novela, Os Dez Mandamentos ameaçou sempre e chegou a superar a audiência da Globo nos capítulos decisivos da abertura do Mar Vermelho.
A venda de ingressos online está disparada já chegou a 1,5 milhão, isso em questão de 12 dias – e o novo recorde antecipado do filme de Alexandre Avancini é o número de salas. Será apresentado no maior circuito formado para exibir um filme brasileiro no País. Mil salas – e isso em plena temporada de Oscar, quando o mercado, mais que nunca, se ajusta às exigências de Hollywood. O número ainda poderá aumentar, tão grande é o interesse dos exibidores pelo que se anuncia como estouro de bilheteria.
O recorde anterior pertence a Até Que a Sorte nos Separe 3. A comédia com Leandro Hassum estreou dia 31 (de dezembro) em 812 salas. Após um começo meio decepcionante – mas era réveillon e o interesse do público não estava na sala de cinema –, Até Que a Sorte 3 reagiu e, nessas duas semanas, já bateu a marca de 2,3 milhões de espectadores.