Divulgação
Divulgação

Novo filme da franquia 'Star Wars' é o longa mais esperado de 2015

Entre outros estão 'Jogos Vorazes' e 'Cinquenta Tons de Cinza'

Eric Kelsey - REUTERS, O Estado de S. Paulo

01 Janeiro 2015 | 16h13

LOS ANGELES - O próximo filme da franquia Star Wars lidera a lista dos filmes mais esperados de 2015, afirmou a revendedora de ingressos Fandango nesta semana, no que observadores de Hollywood esperam que seja um ano exemplar nas bilheterias para os estúdios.

Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força representa um ano de lançamentos de franquias de grandes orçamentos que inclui os outros filmes da lista: Os Vingadores 2: A Era de Ultron e Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2.

É esperado que os filmes desafiem o recorde de 2013 de cerca de 11 bilhões de dólares arrecadados em vendas de ingressos nos Estados Unidos. Até o início de dezembro, os filmes levantaram 9,4 bilhões de dólares no país em 2014, de acordo com o boxofficemojo.com.

 

O novo filme da série Star Wars, que será o primeiro produzido pela Walt Disney, deve ser lançado em 18 de dezembro de 2015, e o reboot do universo sci-fi de George Lucas será dirigido pelo diretor de Jornada nas Estrelas, J. J. Abrams.

Estrela de Jogos Vorazes, Jennifer Lawrence foi a atriz preferida dos fãs de cinema pelo segundo ano consecutivo, de acordo com a pesquisa Fandango que consultou mais de mil pessoas.

A parte final do thriller infantojuvenil da Lions Gate deve ser lançado em 20 de novembro de 2015. O filme deste ano já acumulou 306,7 milhões de dólares em sua exibição nos cinemas norte-americanos, a segunda maior de 2014 atrás apenas de Guardiões da Galáxia.

Robert Downey Jr., que volta como Tony Star/Homem De Ferro na sequência do filme de super-heróis Vingadores, foi o principal ator, de acordo com a Fandango.

Outros filmes esperados incluem o thriller erótico Cinquenta Tons de Cinza, da Focus Features, unidade da Universal Pictures, e Jurassic World, o novo filme da série Jurassic Park.

A estrela de Cinquenta Tons de Cinza Jamie Dornan foi o escolhido como a principal revelação masculina, enquanto a atriz de Star Wars Daisy Ridley foi a principal artista revelação feminina.

O filme infantil Minions, o próximo da série animada Meu Malvado Favorito, é o mais aguardado da categoria, seguido por Cinderella, Inside Out, Peanuts e Pan.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.