1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Morre aos 103 anos o diretor de fotografia Douglas Slocombe

- Atualizado: 22 Fevereiro 2016 | 17h 53

Ele trabalhou com Spielberg na trilogia 'Indiana Jones'

Douglas Slocombe, um diretor de fotografia britânico que trabalhou com Steven Spielberg na trilogia "Indiana Jones", morreu nesta segunda-feira aos 103 anos de idade, informou sua filha à AFP.

Douglas Slocombe morreu em um hospital de Londres, onde era tratado desde janeiro, depois de uma queda, indicou a fotógrafa Georgina Slocombe. "É triste para mim, eu sou a sua única filha, minha mãe morreu há alguns anos. Éramos muito próximos, viajávamos muito pelos sets de filmagem, sempre juntos. Era formidável, foi ele quem me introduziu no mundo do cinema", afirmou.

Nascido em Londres, em 10 de fevereiro de 1913, Douglas Slocombe, membro do júri de Cannes em 1981, trabalhou em muitos filmes, como "O Grande Gatsby" (1974), a trilogia "Indiana Jones" ou ainda "007 Nunca mais outras vez"(1983).

O diretor Douglas Slocombe
O diretor Douglas Slocombe

Em sua juventude, filmou a invasão nazista da Polônia em 1939. "Ele adorava o seu trabalho. Para ele, todos os filmes eram diferentes, ele adaptava suas ideias aos roteiros. Ele gostava de trabalhar em preto e branco. E mesmo quando filmava em cores, trabalhava duro sobre os contrastes", explicou Georgina Slocombe. "Ele era muito amado no mundo do cinema."

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em CulturaX